Quer conhecer mais uma, das muitas cidades históricas aqui da Ilha Esmeralda? Carlow, que é a capital do condato com o mesmo nome, está situada entre os rios Barrow e Burrin, a pouco mais de 80 km de Dublin. A cidade, que serviu como a capital do país no século 14, também foi eleita a mais limpa da Irlanda pela Irish Business Against Litter (IBAL) em 2010.
Se você é amante de história, a visita é obrigatória. Pra ajudar, listamos 5 atrações que não podem faltar no seu roteiro!
Localizado em um antigo convento, o museu, situado na College Street, conta o desenvolvimento da cidade através da exibição de tesouros antigos (muitas vezes descobertos por agricultores), além de permitir o acesso à história de personalidades, como John Tyndall, um dos cientistas e educadores mais bem sucedidos da Irlanda.
Antigamente realizada no Potato Market, o mercado oferece variedades de queijos, chocolates artesanais, legumes orgânicos, refeições prontas, e muito mais.
Criada por William de Marshall, o castelo já serviu como manicômio e teve parte do edifício destruído em 1814. Rodeado por duas torres, hoje é considerado uma fortaleza.
h2>Cathedral of the Assumption
Entre o museu do condado e do St. Patrick’s College, está a catedral, construída em 1833. O prédio é uma criação do Bispo Doyle, um fervoroso defensor da emancipação católica.
Fundado em 1995 e localizado na Athy Road, o museu homenageia as Forças de Defesa da Irlanda, entre elas, as missões de paz da ONU no Congo, Líbano e Somália. Tem como principal atração a reconstrução da trincheira usada na Primeira Guerra Mundial.
Revisado por Tarcisio Junior
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…
Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…