Cerca de 1.200 pontos de ônibus cobertos de Dublin podem se transformar em pontos ecologicamente corretos. A ideia é que no teto desses espaços sejam plantadas gramas e flores com o intuito de atrair e abrigar abelhas. A capital irlandesa tem, no total, 4.547 pontos de ônibus.
Detalhe dos pontos de ônibus em Utrecht, na Holanda, onde o projeto de Dublin poderá ser inspirado. Foto: Reach Publishing Services Limited
O montante de pontos eco-friendly seria o equivalente a dois campos de futebol espalhados em pedacinhos pela cidade.
O projeto é do senador Kevin Humphreys, que inclui na proposta acessórios especiais para abraçar a ação climática e a biodiversidade como painéis solares, máquinas de colheita de chuva e a substituição de assentos de plástico por outros feitos de bambu.
A inspiração é a cidade holandesa de Utrecht, onde as paradas de ônibus são populares entre os moradores da cidade e visitantes por serem ecologicamente corretas. Os 316 pontos da cidade têm plantas de baixa manutenção que aumentam a biodiversidade, capturam poeira fina e armazenam a água da chuva.
A National Transport Authority disse à reportagem do Dublin Live que estão considerando as propostas de políticos como o senador Humpreys e estão empolgados com ideias ecológicas nesse sentido, mas ainda não fecharam nenhum projeto específico.
A Irlanda é um destino encantador o ano todo, mas no verão alguns lugares se…
Você já se perguntou: "Onde fica a Irlanda? Irlanda fica em qual continente?". Se não…
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…