Passageiros vacinados não precisam mais de testes para entrar na Irlanda

Passageiros vacinados não precisam mais de testes para entrar na Irlanda

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês decidiu revogar a decisão de que todos os passageiros que chegam à Irlanda precisam apresentar um teste negativo para a Covid-19, independente do status de imunização.

A partir de quinta-feira, 6 de janeiro, passageiros que provem imunização contra a Covid-19 (recuperação ou ciclo completo da vacinação – duas doses ou dose única) não vão precisar apresentar testes antígeno ou PCR para embarcar ao país.

Passageiros que não provem estar vacinados ou recuperados da doença, vão precisar de um teste PCR negativo para a Covid-19 feito em laboratório até 72 horas antes da chegada.

ATENÇÃO: Vale lembrar que não há voos diretos entre Brasil e Irlanda e os países onde o passageiro fará escalas poderá exigir documentações diferentes e testes (leia mais abaixo). O Reino Unido é um dos países que também voltaram atrás em relação à testagem de pessoas vacinadas.

Segundo o primeiro-ministro irlandês, Michaèl Martin, afirmou que a decisão acontece já que a variante ômicron está presente na grande maioria dos novos casos da Covid-19 no país.

Veja abaixo:

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar