Aproveite para conhecer a fauna do Phoenix Park, em Dublin. Crédito: BartKowski/Depositphotos
Entre outubro e dezembro, os veados e cervos que vivem no Phoenix Park, um dos maiores parques da Europa localizado em Dublin, na Irlanda, estarão em temporada de acasalamento. Para os milhares de turistas que visitam o local todos os anos, o alerta nesta época é não se aproximar muito dos animais para tirar fotos, principalmente selfies. Os ruminantes podem interpretar a aproximação como um ameaça e avançar nas pessoas, o que é perigoso.
Veados e cervos que vivem no Phoenix Park, em Dublin, podem ser perigosos durante temporada de acasalamento, entre outubro e dezembro. Crédito: BartKowski/Depositphotos
Para impressionar as fêmeas, os veados e cervos batem seus chifres uns nos outros, o que torna, por si só, essa ação perigosa para os humanos. Essa época em que as fêmeas estão no cio altera os hormônios também dos machos, que procuram a melhor forma de atrair a parceira para o cruzamento.
Leia também: Phoenix Park: maior parque urbano da Europa fica em Dublin
Vale lembrar que, além de filhotes e animais de tamanhos pequenos, o Phoenix Park é abrigo para veados e cervos grandes e com chifres enormes.
Alimentar os animais e tirar fotos com eles é popular entre os turistas, mas não é recomendado pelo parque. Inclusive, alimentar os animais é proibido.
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…