Quem anda pelas ruas de Dublin já deve ter reparado em muitos pedintes que carregam consigo cãezinhos ao lado de uma lata para receber moedas. Muitas vezes os cães são usados como tática destas pessoas para conseguir alguns trocados a mais de pedestres que ficam com dó do bicho. Uma ação da Garda e da instituição de resgate My Lovely Horse descobriu três cães que foram sedados para serem expostos nas ruas da capital irlandesa.
Dois cães da raça São Bernardo (imagem ilustrativa) e um Chow-Chow foram encontrados sedados na Grafton Street, em Dublin. Foto: Pxhere
Um dos cães era da raça São Bernardo e se chamava Jack. Ele estava sendo usado por uma gangue que pratica esse tipo de “chantagem” para conseguir esmolas no Reino Unido e procurado por órgãos de proteção animai. O cão foi apreendido na Grafton Street e agora, segundo os ativistas, é a primeira vez que ele está sóbrio em anos de vida.
Outros dois cães foram confiscados, outro São Bernardo e um Chow-Chow. O Chow-Chow também foi encontrado com problemas graves nas pernas mesmo tendo apenas sete meses.
Leia também: Investigação revela 6 mil mortes de cães de corrida por ano na Irlanda
Os testes nos três animais deram positivo para os medicamentos sedativos conhecidos como Benzodiazepínicos, que agem para diminuir as funções do corpo do cão e são recomendados apenas para problemas de sono e ansiedade.
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…