Foi introduzido um novo processo que deve facilitar o visto para parceiros de cidadãos irlandeses que não pertencem à EEA (European Economic Area — Espaço Econômico Europeu, que, além dos países da União Europeia, inclui Islândia, Liechtenstein e Noruega). Sob o novo processo, os parceiros não-europeus de irlandeses podem solicitar permissão para residir no país antes de viajarem para a Irlanda.
Parceiros não-europeus de irlandeses poderão fazer cadastro antes mesmo de viajar para a Irlanda. Foto: Pxhere
De acordo com o sistema anterior, o processo de inscrição para os parceiros só poderia começar após a sua chegada ao Estado e poderia levar até um ano para ser concluído. Agora, uma vez concedida a pré-compensação, os candidatos podem chegar e se registrar imediatamente no INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service). Assim, eles terão acesso ao mercado de trabalho imediatamente como outros vistos que possibilitam isso.
Segundo o governo, o processo proporcionará maior segurança para as pessoas que estão considerando ou planejando voltar para a Irlanda com o parceiro. A ideia é trazer de volta irlandeses que deixaram o país e não voltam por terem dificuldades em trazer seus parceiros com eles. Todas as informações estão disponíveis no site do governo irlandês.
É preciso saber que, se o relacionamento terminar, a permissão será encerrada. Além disso, a permissão pode ser concedida a parceiros do mesmo sexo.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…