Protestos acontecem ao redor da Irlanda após assassinato de jovem irlandesa

Protestos acontecem ao redor da Irlanda após assassinato de jovem irlandesa

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Um crime chocou a Irlanda nesta semana. Uma jovem irlandesa, de 23 anos, foi brutalmente assassinada na quarta-feira, 12 de janeiro, por volta das 16h, em Tullamore, condado de Offaly, cidadezinha com cerca de 14 mil habitantes, distante 90 km de Dublin.

Ashling Murphy vivia em uma vila, Blueball, cerca de 20 minutos da cidade, e saiu para caminhar no canal Bolands Lock, onde foi encontrada morta. Indícios mostram que ela foi estrangulada.

A Garda, polícia irlandesa, chegou a prender um suspeito, mas ele foi solto na quinta-feira à noite. Com isso, a investigação segue buscando testemunhas para encontrar o responsável pelo crime.

Ashling era musicista e conhecida na cena da música tradicional local e também ensinava em uma escola infantil.

Protestos acontecem ao redor da Irlanda

Ashling Murphy era professora de educação infantil e musicista. Foto: reprodução/RIP.ie

Muitos protestos estão marcados para acontecer no fim de semana como forma de mostrar indignação por mais um feminicídio no país.

Em Dublin, uma manifestação ocorre no sábado, 15, às 13h, em Smithfield Square, em Dublin 7. Os organizadores pedem uso de máscaras e distanciamento social.

Vigílias estão marcadas para acontecer em outras cidades: em Galway, manifestantes se reúnem nesta sexta-feira, às 18h, no Galway’s Eyre Square; em Limerick, também às 18h, o ato acontece no Limerick’s Arthur’s Quay Park; ainda na sexta, às 16h, haverá um ato no Belfast City Hall, em Belfast, na Irlanda do Norte.

No sábado, às 9h30, haverá vigília no Cork’s Atlantic Pond, na cidade de Cork.

Leia também: Como reportar crimes e casos de violência na Irlanda?

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar