Protestos acontecem na Irlanda contra guerra na Ucrânia

Protestos acontecem na Irlanda contra guerra na Ucrânia

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Manifestantes estão se reunindo desde sexta-feira em Dublin como forma de protestar contra a guerra na Ucrânia.

No domingo, centenas de pessoas se reuniram na O’Connell Street, uma das principais ruas centrais da capital da Irlanda, marchando até a embaixada da Ucrânia no bairro Ballsbridge, em Dublin 4.

O ato, chamado “Stand with Ukraine” teve várias palavras de ordem contra a guerra sendo a mais usada entre os manifestantes “we need peace” (nós precisamos de paz).

Embaixadores da Geórgia, Lituânia e da Ucrânia fizeram discursos durante o ato.

Manifestantes também se posicionaram em frente à embaixada da Rússia em Dublin, pedindo para que a guerra acabasse. Além disso, alguns manifestantes também exigiam a expulsão do embaixador russo caso a guerra continue.

Grupos de manifestantes também bloquearam a saída de carros da embaixada russa. Novos protestos seguem sendo organizados em Dublin.

Foto de capa: Twitter/fiannafailparty

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar