O ano letivo de 2020/2021 no Reino Unido terá uma novidade para estudantes estrangeiros. Um novo visto de trabalho pós-estudo foi anunciado no ano passado como forma ampliar as oportunidades para estudantes internacionais construírem carreiras de sucesso na Grã-Bretanha. Segundo a nova lei, universitários poderão ficar na terra da rainha durante dois anos após concluírem os estudos.
Os estrangeiros precisam ter status de imigração válido no Reino Unido como estudante e concluir com êxito um curso em qualquer disciplina no nível de graduação ou pós-graduação aprovado no Reino Unido. O visto permitirá que estudantes elegíveis trabalhem ou procurem emprego, em qualquer carreira ou cargo de sua escolha, por dois anos após a conclusão dos estudos.
Isso se baseia na ação do governo do Reino Unido para recrutar e reter talentos do mundo em suas terras, além de abrir oportunidades para avanços futuros em ciência, tecnologia e pesquisa, entre outros trabalhos.
Leia também: Dicas de viagem pelo Reino Unido
O Reino Unido é o lar de algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo e o número de estudantes tem aumentado.
A medida de 2019 reverte a decisão de 2012 em que os estudantes tinham quatro meses para deixar o Reino Unido depois que concluíam seus estudos. Só em 2018, havia 450 mil estrangeiros vivendo no Reino Unido como estudantes universitários.
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…