Restaurantes veganos na Irlanda: conheça 6 opções deliciosas

Restaurantes veganos na Irlanda: conheça 6 opções deliciosas

Colaborador E-Dublin

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Muitas pessoas que não comem carne ou derivados de animais têm uma grande preocupação ao viajar para fazer intercâmbio. Quem escolhe a Ilha Esmeralda, no entanto, não precisa se preocupar. Existem vários restaurantes veganos na Irlanda -— ou com opções para quem segue dieta.

A República é destaque nesse quesito. Afinal, oferece as mais variadas opções para vegetarianos e veganos. O melhor de tudo é que, geralmente, os preços de restaurantes especializados e de produtos veganos em supermercados são bem mais acessíveis se comparados ao Brasil.

E não é só na capital, Dublin, que é possível encontrar as delí­cias veganas.

Descobrimos 6 endereços em diferentes partes da Ilha onde se pode comer do bom e do melhor em ótimos restaurantes veganos na Irlanda!

Bora provar?

6 opções de restaurantes veganos na Irlanda

Roteiro vegano em Dublin! © Loonara | Dreamstime

Conheça uma seleção de restaurantes veganos na Irlanda. Foto: Loonara | Dreamstime

1- Cornucopia

O Cornucopia é um dos restaurantes veganos na Irlanda mais conhecidos por quem vive em Dublin. Ele oferece diversas opções, veganas e vegetarianas. Com características bem tradicionais, foi aberto em 1986.

Por lá, você vai encontrar variados tipos de sopas, saladas, pratos principais e sobremesas. Tudo saudável e fresquinho! O restaurante está localizado na Wicklow Street.

Ouça o podcast: Veganos e vegetarianos na Irlanda – E-Dublincast (Ep. 33)

2- Paradiso

Em Cork, os adeptos ao estilo vegano também podem encontrar restaurantes interessantes.

O Paradiso, por exemplo, oferece um menu bem variado, onde é possí­vel encontrar pratos veganos e vegetarianos, sempre priorizando os vegetais.

O local abre apenas para o jantar, das 17h30 às 22h, e fica na Lancaster Quay, no Centro de Cork.

3- The Quay Coop Restaurant

Cork é um bom exemplo de que os restaurantes veganos na Irlanda não se resumem a Dublin. O Quay Coop Restaurant fica localizado no Sullivan’s Quay. Além de restaurante, o local conta com uma loja de produtos saudáveis e orgânicos. Vale a pena visitar!

4- Umi Falafel

O Umi Falafel é um restaurante árabe que tem unidades em Dublin e Cork. O local não é especializado em comida vegana, mas oferece várias saladas e um falafel delicioso.

Em Dublin, você encontra dois restaurantes, na Dame Street e na Rathmines Road Lower. Em Cork, ele está localizado na Academy Street.

5- The Bean Tree

As boas opções veganas não se resumem a capital Dublin. Explore. Crédito: © Sven1234 | Dreamstime

As boas opções de restaurantes veganos na Irlanda não se resumem à capital Dublin. Explore! Foto: Sven1234 | Dreamstime

The Bean Tree é uma marca de Galway que apresenta diversos pratos vegetarianos e veganos.

A empresa não tem um restaurante em si, mas é possí­vel adquirir todos os pratos aos sábados, no mercado de rua da cidade, que fica na St. Nicholas Market Churchyard Street.

6- The Light House

Também em Galway, não deixe de conferir o restaurante The Light House. Com menu totalmente vegano e vegetariano, o local oferece pratos como saladas, hambúrguers e sobremesas. O The Light House fica na Upper Abbeygate St.

Leia também: Saiba o que é Veganuary e por que os irlandeses estão aderindo

Dublin VegFest — festival de restaurantes veganos

Em setembro, Dublin sedia um festival especializado em comida vegana, com a participação de restaurantes veganos de Dublin e outras partes da Irlanda. Interessante, não é? Além das variedades gastronômicas, o festival oferece diversas palestras e outras atrações.

Para saber mais e também quando vai acontecer o próximo, acesse o site do festival.

Ana Bernardes,

Catarinense de 23 anos é jornalista e escolheu a Irlanda para iniciar a sua primeira grande aventura. Adora cozinhar, conhecer novos lugares e culturas e criar histórias. Tem o sonho de, algum dia, ser uma escritora e poder contar para as pessoas um pouquinho daquilo que ela viveu pelo mundo.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar