Revolut muda contas de usuários irlandeses para IBANs da Irlanda

Revolut muda contas de usuários irlandeses para IBANs da Irlanda

Rubinho Vitti

1 ano atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Revolut anunciou que todos os clientes irlandeses receberão novos IBANs (número da conta bancária internacional) com registro na Irlanda. A transformação já começou, mas deve continuar nas próximas semanas. Segundo a empresa, os clientes serão notificados quando seu IBAN for migrado.

As mudanças afetam dois milhões de clientes da Irlanda e ocorrem à medida que a empresa se estabelece no ramo do mercado irlandês.

A mudança foi elogiada por especialistas em finanças do consumidor, com muitos destacando que isso tornará uma conta da Revolut mais acessível aos clientes irlandeses.

Por que a mudança do IBAN no Revolut da Irlanda é importante?

Revolut está processando IBANs de clientes irlandeses com registro na Irlanda. Foto: Sophie Dupau on Unsplash

O IBAN é um número de conta bancária internacional, fazendo parte de um sistema que identifica contas bancárias em diferentes países. Cada IBAN é exclusivo e nenhum é igual. O número identifica o proprietário da conta bancária e o país em que ela está registrada.

O IBAN é usado para transferir pagamentos para uma conta bancária, por exemplo, seja um empregador, amigo ou membro da família.

Ou seja, com o Revolut registrando os IBANs dos usuários irlandeses na Irlanda, isso facilita as movimentações, inclusive para empregadores, que, apesar de ser proibido, muitas vezes não aceitam IBANs de outros países para depositar o pagamento do salário.

Antes da mudança, o Revolut, que tem sede na capital da Lituânia, Vilnius, possuía IBANs registrados lá, com inicial “LT”. Agora, os IBANs começam com “IE”.

Os clientes irlandeses do Revolut estão sendo solicitados a atualizar os detalhes do IBAN que usam para débitos diretos ou pagamentos regulares em suas contas.

Leia também: Bancos virtuais: o que são e como funcionam?

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email