Uma empresa “startup” ligada à universidade Trinity College, na Irlanda, desenvolveu um robô que pode auxiliar hospitais a melhorarem seus processos de desinfecção do novo coronavírus. Isso porque o “Robot Violet”, como é chamado, mata vírus, bactérias e germes nocivos com a utilização de luz ultravioleta.
O robô é uma forma de acelerar a esterilização de salas, corredores e demais cômodos dos hospitais ou qualquer ambiente. Ele foi desenvolvido pela Akara Robotics, uma “startup” que teve início no laboratório de robótica e inovação da Trinity.
Leia também: Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para lutar contra o Covid-19
A empresa afirmou que o robô pode esterilizar um quarto de hospital em pouco mais de duas horas, ou seja, a metade do tempo de uma limpeza comum, utilizando produtos químicos.
Dr. Conor McGinn, que é professor assistente na Trinity, foi o inventor do robô. Ele procurou o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde irlandês, para testar a invenção. E assim foi feito em um hospital de Dublin no mês de março. Atualmente, o laboratório aguarda os resultados dos testes que mostram a eficácia do uso do robô.
A Embaixada da Índia na Irlanda emitiu um aviso oficial de segurança a seus cidadãos…
Um novo levantamento realizado pela empresa irlandesa AgeLess indica que a população da Irlanda pode…
O verão irlandês não é famoso por ser quente. Porém, existem dias em que a…
Tentar a vida em outro país é o desejo e a conquista de muitos brasileiros,…
A partir de 12 de outubro de 2025, turistas que viajam para países do Espaço…
Está esperando um bebê — ou planeja ter um — e com dificuldades de encontrar…