Netflix lança ‘Sophie – a Murder in West Cork’ série sobre assassinato na Irlanda

Netflix lança ‘Sophie – a Murder in West Cork’ série sobre assassinato na Irlanda

Rubinho Vitti

3 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Sabe aquelas séries documentais que investigam crimes ocorridos no passado? A Netflix lança em 30 de junho Sophie — a Murder in West Cork (Assassinato em West Cork).

A história narra episódios de um assassinato chocante na área rural da Irlanda, mostrando o desencadeiamento de uma investigação que já atravessa décadas e também as fronteiras do país.

Assim como outras séries documentais, Sophie — a Murder in West Cork (Assassinato em West Cork) se baseia nos acontecimentos reais para tentar explicar o que houve com uma produtora de cinema e televisão da França assassinada brutalmente na Irlanda.

O corpo de Sophie Toscan du Plantier, 39, foi encontrado dois dias antes do Natal de 1996, em sua casa de férias perto de Toormore, no condado de Cork. Com 25 anos, o crime é um dos mais famosos na ilha.

Serão três episódios que contam a história e mostram as linhas de investigação.

Ian Bailey, um jornalista inglês de Manchester, se mudou para a Irlanda em 1991 e abriu um mercado em Schull, no condado de Cork, onde vendia “pizzas e poemas”.

Ele foi acusado de ter matado Sophie, mas, apesar de testemunhas confirmarem a presença dele ao redor da casa da cineasta e marcas em seu corpo que pareciam de autodefesa da vítima, as autoridades de justiça irlandesas disseram não ter provas suficientes para incriminá-lo.

Mas, como na lei francesa a jurisdição daquele país se aplica ao assassinato de um cidadão francês em qualquer lugar do mundo, Bailey acabou se tornando réu do caso e foi preso na Irlanda para enfrentar um julgamento na França.

Leia também: 7 podcasts em inglês para você ouvir e aprender

Série documental Sophie — a Murder in West Cork (Assassinato em West Cork) será lançada em 30 de junho na Netflix 

Bailey foi condenado por assassinato e sentenciado a 25 anos de prisão em 31 de maio de 2019. Mas para chegar até esse resultado, muita história tem para ser contada, entre a busca por justiça da família de Sophie e a dificuldade em extraditar o suspeito para a França.

A série documental estará presente no catálogo da Netflix Brasil.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email