St. Patrick’s Day 2024: confira a programação do festival em Dublin

St. Patrick’s Day 2024: confira a programação do festival em Dublin

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O maior evento irlandês do mundo está de volta. O St. Patrick’s Day – Dia de São Patrício – é celebrado com muita festa na Irlanda e em dezenas de países ao redor do globo.

Em Dublin, um festival cheio de atividades diferentes acontece durante vários dias, reunindo diferentes tipos de atrações.

Veja os destaques da programação neste artigo.

Continue lendo.

St. Patricks Festival 2024

Parada do St. Patrick’s Day é o ‘Carnaval’ dos irlandeses. Foto: Rubinho Vitti

A parada do St. Patrick’s Day é, sem dúvidas, o maior e mais esperado evento do festival e acontece no domingo, dia 17 de março de 2024, a partir do meio-dia.

São cerca de meio milhão de espectadores que se reúnem todo mês de março para testemunhar mais de 4.000 participantes do desfile, incluindo bandas de todo o mundo em uma estrondosa exibição de música e pompa, artistas extravagantemente vestidos, trupes de dançarinos coloridos em cascata e uma exibição espetacular de carros alegóricos extravagantes como eles percorrem as ruas históricas de Dublin.

O desfile sai da Parnell Street, passando pela O’Connell em direção ao Trinity College, Dame Street, St. Patrick’s Cathedral e finalizando na Kevin Street (veja mapa abaixo).

Fonte: St. Patrick’s Festvial.

Tema do desfile

O tema do Festival e Desfile deste ano é “Spréach”, a palavra irlandesa para “spark” (“faísca”), que representa a essência única da Irlanda e do povo irlandês.

É o que nos diferencia e o que nos une, e muitas vezes é a razão pela qual pessoas de todo o mundo têm um lugar especial nos seus corações para o povo, o lugar e a cultura irlandeses.

O Festival trabalhou com empresas de concursos e parceiros para explorar as diferentes interpretações de “Spréach” – seja o brilho da festa nos olhos que é tão familiar ao povo irlandês, ou seja a luz da inovação e descoberta tão presente ao longo da história irlandesa.

“‘Spréach’ trata de celebrar aquela centelha de vida exclusivamente irlandesa”, diz o texto de divulgação da parada.

St. Patrick’s ‘Festival Quarter’

Festival Quarter terá atrações diversas durante o fim de semana, em Dublin. Foto: Divulgação

O “Festival Quarter” retorna ao National Museum of Ireland, Collins Barracks, nos dias 16 e 17 de março!

O local, um dos patrimônios históricos mais espetaculares da Irlanda, no coração de Dublin, contará com um palco principal coberto com capacidade para 3.000 pessoas, espaços para apresentações, áreas de relaxamento, uma mini feira de diversões e o Irish Food and Craft Village.

O “Festival Quarter” será de acesso gratuito e aberto a todas as idades, no sábado, 16, das 12h às 17h, e no domingo, 17, das 12h às 22h30min.

A programação inclui artes visuais e cênicas, circo, performances, música, contação de histórias, programação infantil e muito mais.

Festa da Mother reúne músicos, performances e DJs no sábado

A Mother apresenta a festa Cultúr Club no sábado, 16, das 17h às 23h, dentro do “Festival Quarter”, no National Museum of Ireland, Collins Barracks.

A noite terá música ao vivo, performance queer, DJs em três palcos, incluindo uma tenda de dança com capacidade para 3.500 pessoas, uma tenda para performances drag e arena ao ar livre.

One City Festival

Parte da programação também está associada a espaços por toda a cidade de Dublin com o One City Festival, de exposições de arte a apresentações musicais, peças de teatro, walking tours e práticas esportivas.

Vamos a alguns destaques:

Abair | The Phoeno

Sábado, 16 de março de 2024, 15h e 17h
Phoenix Park
€10

Um passeio musical a pé pelo Phoenix Park. O historiador Donal Fallon conduz os turistas em uma jornada de duzentos anos de história de Dublin pelo parque, ilustrados por uma série de atos musicais ao longo do caminho.

Caminhada Aware Harbour2Harbour

Domingo, 17 de março de 2024, 9h30
Howth / Dún Laoghaire
€25

A 17ª caminhada anual da Aware Harbour2Harbour Walk acontece no Dia de São Patrício, domingo, 17 de março. Espera-se que mais de 2.500 caminhantes entusiastas aceitem o desafio de 26 km, começando no porto de Howth até o ponto de Dun Laoghaire ou vice-versa.

In the Footsteps of St Patrick
(Nos passos de São Patrício)

Sexta, 15, a segunda, 18
Ponto de encontro: escultura Tree of Gold, na esquina da Dame Street com a Fownes Street
10h30 (exceto dia 17) e 14h15

Trace a história de São Patrício ao seguir a possível rota que ele percorreu em sua lendária visita à região de Dublin, há mais de 1.500 anos. Pat Liddy é historiador, autor de onze livros sobre Dublin e Irlanda. Ele fundou Pat Liddy’s Walking Tours of Dublin.
Reserve com antecedência ou compareça no dia!

Leia também: 12 curiosidades sobre o St. Patrick’s Day

Próximos passos para o seu intercâmbio na Irlanda

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior, pra quem prefere um conteúdo resumido e compilado em um único material.

 

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email