O Star Wars Day é celebrado mundialmente em 4 de maio graças ao famoso trocadilho: “May the 4th be with you”, uma brincadeira com a frase clássica dos Jedi: “May the force be with you”. Mas o que muitos fãs não sabem é que a Irlanda tem um papel marcante na história da franquia Star Wars.
De paisagens deslumbrantes usadas nas filmagens a homenagens públicas, o universo criado por George Lucas se conectou profundamente com terras irlandesas — e se você é fã, com certeza vai querer conhecer esses lugares!
Skeelig Michael é o local mais procurado por fãs de Star Wars para turismo na Irlanda. Foto: Divulgação
O arquipélago de Skellig Islands, no condado de Kerry, aparece nos episódios VII (O Despertar da Força) e VIII (Os Últimos Jedi), como o planeta Ahch-To, onde Luke Skywalker vive exilado. O local é Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece uma experiência visual e espiritual inesquecível.
Dica: os melhores meses para visitar Skellig Michael são entre maio e outubro, quando o acesso por barco é permitido.
Personagem Porgs foram inspirados nos Puffins, que vivem nas ilhas Skellig, na Irlanda. Foto: Divulgação
As aves nativas das Skelligs, conhecidas como puffins (papagaios-do-mar), estavam em grande número durante as filmagens. Como não era viável removê-las digitalmente de todas as cenas, os criadores decidiram transformá-las em novos personagens: os Porgs, que conquistaram os fãs com sua fofura.
Donegal também está na lista de locais que foram cenários Star Wars na Irlanda. Foto: Divulgação
O ponto mais ao norte da Irlanda, Malin Head, foi utilizado como parte das locações do planeta Ahch-To. O ator Mark Hamill (Luke Skywalker) até visitou um pub local durante as gravações. A região continua atraindo fãs da saga em busca de experiências cinematográficas.
São muitos os locais da Irlanda que serviram de cenário para Star Wars. Foto: Divulgação
Algumas cenas de treinamento de Rey foram filmadas em Ceann Sibéal, na região de Dingle (Kerry), onde parte da estrutura de Skellig Michael foi reconstruída para facilitar a logística de produção.
O Spire, monumento no centro de Dublin, na Irlanda, homenageou a saga Star Wars em 2015.
Em 2015, o monumento metálico mais alto da capital irlandesa, conhecido como The Spire, foi iluminado como um sabre de luz gigante em celebração ao Star Wars Day. O evento atraiu fãs fantasiados, famílias e curiosos, que celebraram a cultura pop no coração da cidade.
Se você estiver na Irlanda (ou pensando em visitar), considere incluir esses locais no seu roteiro. As paisagens são incríveis mesmo para quem nunca assistiu à saga — e para os fãs, a emoção é garantida.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
O artista Joe, conhecido pelo perfil @bricktingsmon, vem conquistando admiradores na Irlanda e no mundo…
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…