Durante a tempestade Lorenzo, que atingiu as Bahamas e chegou até a Irlanda no mês de setembro, uma tartaruga que vivia no mar quente das Ilhas Canárias foi parar nas gélidas águas de Galway. Desde então, ela vem sendo cuidada no aquário do Dingle OceanWorld. Agora, já recuperada, ela será levada de volta ao seu habitat natural pela companhia aérea irlandesa Ryanair, que ofereceu todo o apoio necessário ao réptil.
Da espécie tartaruga-cabeçuda, ela foi encontrada quase morta com quadro de hipotermia na praia de Dolans, Roundstone, na costa de Galway no dia 13 de setembro. Resgatada, ela agora está pronta para voltar pra casa. A Ryanair recebeu o pedido do aquário de Dingle e aceitou transportar a pobre tartaruga, que recebeu o nome de Mara.
Leia também: Polícia apreende cães sedados nas ruas de Dublin
O voo será feito no dia 4 de novembro e vai levar também a equipe do aquário. Os profissionais da vida marinha pensam que o réptil tenha sido levado durante a travessia do Mar de Saragoça para as Ilhas Canárias. Ela será internada no Hospital de Tartarugas do Aquário de Gran Canaria antes de ser liberada para o mar na ilha.
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…