Time irlandês cria uniforme inspirado em estampa de assentos de ônibus

Time irlandês cria uniforme inspirado em estampa de assentos de ônibus

Rubinho Vitti

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Futebol e busão, uma mistura aparentemente inusitada, mas não para o time irlandês Bohemian FC. Um novo uniforme foi criado para os jogadores e a inspiração (ou seria homenagem) foi a estampa dos assentos do Dublin Bus.

Quem já passeou pelas ruas da capital irlandesa a bordo de um ônibus vai lembrar da estampa icônica dos assentos. Agora, ela estará também nos campos de futebol da temporada da FAI Cup, Copa da República da Irlanda de Futebol, no peito dos jogadores do Bohemian FC.

Além de terem sido confeccionados para o campeonato, os uniformes também serão vendidos para os fãs do time e, segundo o Bohemian, 10% das vendas realizadas serão destinadas às instituições de caridade LGBTIA+ Ireland e Shoutout.

Segundo o CEO da Dublin Bus, Ray Coyne, a empresa está feliz com a homenagem e se orgulha em apoiar e defender o futebol irlandês. “Os jogadores não apenas nos mantém entretidos semana após semana em campo, mas também é um clube que está no coração de sua comunidade, assim como o Dublin Bus.”

O Bohemian já havia entrado em uma polêmica com uniformes feitos em homenagem a Bob Marley, quando a família do cantor exigiu direitos autorais sobre a estampa.

As camisetas são vendidas ao preço de € 30 (versão junior) e € 70. 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar