Businessman on a phone in the office
Os trabalhadores irlandeses estão entre os mais rigorosos do mundo quando se trata de práticas eticamente questionáveis, como nepotismo e afastamentos médicos falsos, de acordo com uma nova pesquisa.
O estudo, conduzido pelo Institute of Business Ethics em parceria com o Compliance Institute, revelou que os irlandeses são menos propensos, em comparação à média global, a aceitar atitudes questionáveis no ambiente de trabalho.
Intitulada “Ethics at Work: 2024 International Survey of Employees”, a pesquisa entrevistou 12 mil trabalhadores em 16 países, incluindo 750 na Irlanda.
Os resultados destacaram que oito em cada dez empregados irlandeses consideram inaceitável o nepotismo e desaprovam o uso de afastamentos médicos falsos.
Além disso, 93% dos entrevistados na Irlanda condenaram assédio sexual no ambiente de trabalho, enquanto sete em cada dez são contrários ao uso de materiais de escritório para fins pessoais.
Quase 90% desaprovam o uso de despesas empresariais para entretenimento pessoal, e mais de 80% rejeitam o reembolso de combustível da empresa para uso pessoal.
A pesquisa reforça a imagem dos trabalhadores irlandeses como exemplos globais de compromisso com a ética no local de trabalho, estabelecendo padrões que contribuem para ambientes profissionais mais saudáveis e confiáveis.
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…
Não é difícil encontrar os famosos símbolos celtas ao caminhar por ruas centrais de cidades…