Como conseguir trabalho durante o verão na Irlanda?

Como conseguir trabalho durante o verão na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves

3 dias atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Praticamente em todas as épocas do ano há empregos disponíveis na Irlanda, afinal de contas, o país já bateu recorde em número de empregados e tem um número baixíssimo de desemprego no país. Mas será que existe um melhor momento para conseguir uma vaga de emprego? Com certeza é bem mais fácil conseguir trabalho durante o verão na Irlanda.

Isso porque é no verão — não só na Irlanda como europeu — que o turismo, literalmente, bomba! Com muitos turistas chegando, empresas precisam de mão de obra para trabalhar, principalmente no setor de hospitalidade, ou seja, hotéis e restaurantes.

Vamos falar mais sobre isso?

Afinal de contas, trabalho durante o verão na Irlanda existe e é possível conseguir, e em outras áreas também.

Trabalho durante o verão na Irlanda: onde há vagas?

Imagem: Mudretsov Oleksandr

De julho a setembro, é período de férias na Irlanda e com muitas vagas de trabalho. Imagem: Mudretsov Oleksandr

Como já dissemos, hospitalidade é o setor que mais contrata para trabalho durante o verão na Irlanda, mas não é só isso. Vamos falar mais sobre onde é possível encontrar vaga de emprego no país.

Lojas

Além de se prepararem para o aumento no fluxo de clientes, nessa época do ano, a maioria das lojas do país realiza as famosas liquidações de verão. Assim, para atender a demanda, muitas apresentam vagas abertas para a contratação de funcionários temporários para trabalhar meio período ou, até, integral.

Portanto, se essa é a sua área de interesse, vale ficar atento aos sites de grandes marcas, já que estas geralmente realizam o recrutamento online. Também não deixe de visitar as ruas de comércio e shopping centers para entregar o seu currículo em mãos.

Leia também: Intercambistas trabalham mais de 20h por semana para se manter em Dublin

Cafés e restaurantes

Foto: Wavebreakmedia

Cafés e restaurantes são os que mais contratam no verão europeu. Foto: Wavebreakmedia

Dublin tem se tornado uma capital gastronômica, com uma enorme variedade de cafés e restaurantes, que vêm atraindo cada vez mais a atenção do público. Como o movimento desses estabelecimentos também cresce muito durante o verão, esse é o momento para se buscar uma vaga nesse setor.

Outro ponto positivo é que, para alguns dos cargos disponíveis, como kitchen porter, por exemplo, nem sempre ter experiência é um requisito essencial. Além de auxiliares de cozinha, chefs, baristas e garçons são muito requisitados nesse período.

Pubs

A procura por bartenders também cresce bastante nessa época do ano. Além disso, muitos pubs têm vagas abertas para a posição de floor staff, que consiste basicamente em recolher copos, lavar a louça e manter o ambiente organizado. A melhor maneira de se candidatar a essas vagas é comparecer pessoalmente aos bares e pubs com seu currículo para verificar se estão contratando.

Festivais e eventos

Foto: Vadym Soloviov

Fazer um curso de bartender  pré-intercâmbio pode ser um plus para conseguir o primeiro emprego na Irlanda. Foto: Vadym Soloviov

Verão é período de festivais e eventos ao ar livre por todo o país. Com isso, cresce o número de vagas temporárias para trabalhar com atendimento ao público nesses eventos, além de em bares e tendas de comida. Muitas vezes, o recrutamento para essas vagas acontece por meio das agências de emprego espalhadas pelas cidades e pela internet, em sites como o Jobs.ie.

Hotelaria

Com o aumento do fluxo de turistas em hotéis e hospedarias nas principais cidades do país, consequentemente esses locais precisam de mais funcionários para as áreas de atendimento ao cliente, como recepcionista, camareiro, garçons, entre outras atividades.

Vale destacar que não há um meio ideal para se candidatar a essas vagas. Assim, se você está em busca de um emprego de verão, fique atento a todas as oportunidades, tenha sempre o currículo em mãos quando sair de casa, cheque portais e agências de emprego diariamente e faça muitos contatos com pessoas. Criar um perfil em inglês no LinkedIn também pode ser muito útil. Boa sorte!

Intercambistas podem trabalhar 40 horas durante o verão na Irlanda

É mais fácil conseguir um trabalho durante o verão na Irlanda. Foto: alevision.co on Unsplash

Intercambistas que fecham um curso de 25 semanas de inglês (oito meses de permissão de residência) ou iniciam o ano letivo em um curso universitário no país podem trabalhar na Irlanda, no máximo, 20 horas semanais durante o período de aulas e até 40h nas férias e em meses específicos (entre os meses de junho e setembro; e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro).

Por isso mesmo, o verão é um dos momentos para conseguir garantir um salário a mais.

Quer saber mais sobre trabalho durante o verão na Irlanda?

edublin pode ser o caminho de entrada para aquela tão sonhada vaga de emprego fora do país. Saiba tudo sobre o assunto acessando nosso site.

Além disso, o curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas.

Se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.

Você também pode entrar em contato com os nossos parceiros e pesquisar os melhores preços de intercâmbio na Irlanda.

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar