A Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, divulgou que a população da União Europeia está estimada em 513,5 milhões de pessoas, cerca de um milhão a mais que em 2018. Segundo aponta o estudo, no ano passado, houve mais mortes do que nascimentos registrados em países do bloco, sendo 5,3 milhões mortes e 5 milhões de nascimentos. Mesmo assim, houve aumento de pessoas no continente. Mas por quê?
De acordo com estudo, imigração é responsável pelo aumento da população na União Europeia. Foto: Pxhere
O instituto avaliou que a imigração é a resposta por esse “boom” de 1,1 milhão a mais de pessoas na UE. Foram 18 países onde houve aumento de população e apenas dez onde constatou-se a diminuição. O estudo também aponta que a Alemanha segue sendo o país mais populoso da UE, com 83 milhões de habitantes (16,2% do total do bloco), seguida da França (67 milhões, 13,1%), Reino Unido (66,6 milhões, 13%), Espanha (46,9 milhões, 9,1%) e Polônia (38 milhões, 7,4%).
A Irlanda foi o terceiro país onde mais cresceu o número de habitantes (15,2 %), com população que passou de 4,83 milhões em 2018 para 4,9 milhões em 2019. O país ganha com maior taxa de natalidade da UE, com 12,5 nascimentos a cada 1.000 habitantes, e tem a menor taxa de mortalidade (6,4 mortes por 1.000 habitantes).
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…