Um giro por Cingapura
9 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Uma coisa é certa, Cingapura e uma das cidades mais desenvolvidas do sudoeste asiático. A organização, a limpeza e o sistema de transporte são realmente eficientes.
Se você, como eu, optar por desembarcar na cidade-país e possui um orçamento apertado, programe-se para ficar apenas alguns dias. Isso porque o custo de vida é alto e reflete na rotina do turista.
Você vai observar isso logo de cara, quando começar a procurar por acomodação. Diferentemente dos preços praticados em outros países, como Tailândia e Cambodia, onde você encontra facilmente um hostel por 5 euros ou até menos, em Cingapura isso é mais diferente.
Transporte público
Como acontece em outras cidades organizadas, o transporte de Cingapura é muito bom e te permite uma circulação sem grandes problemas. O preço depende do trajeto utilizado. Uma dica para quem vai passar alguns dias na cidade é adquirir o bilhete passagem. Ele é recarregável e te dá o direito de utilizar trem, metro ou ônibus. Mantenha sempre o cartão de embarque com você, pois você precisará dele para a saída da estação.
Outra super vantagem para quem escolhe Cingapura como portão de entrada para a Ásia é a facilidade na chegada, uma vez que o aeroporto, que, aliás, é considerado um dos melhores do mundo, possui conexão direta com a cidade por meio do trem.
Atrações turísticas
Singapura é uma cidade repleta de opções turísticas, tem um pouco de tudo – até estúdio da Universal. A Marina Bay é imperdível. O passeio de barco uma atração à parte, e passar o fim da tarde no Clarke Quay fará você perceber a atmosfera gostosa da cidade. Além da grande oferta de pontos turísticas, Cingapura é muito popular para compras. Tem tantos shoppings que se você for um consumidor voraz poderá passar suas férias só visitando-os.
Além das atrações mais modernas, a cidade também reserva peculiaridades como os bairros étnicos. Por ser uma cidade pluralizada, encontra- e um mix bem interessante de nacionalidades. Indianos, malaios e chineses são apenas alguns exemplos. Muitos deles são facilmente localizados em bairros como o Little India, Arab Quarter e a Chinatown. Por lá é possível encontrar tudo sobre essas etnias, além da arquitetura, gastronomia e consumo.
Gastronomia
Vasta e para todos paladares e preços. Para quem quer realmente economizar, a Chinatown possui preços imbatíveis, com pratos servidos à partir de 3 dólares. As barraquinhas nas estações de trem também possuem valores super econômicos e com comida de boa qualidade. Paga-se por uma refeição simples com arroz, salada e frango, algoem torno de 2,20 dólares. Para os mais sofisticados, os restaurantes na Clarke são bem convidativos, sem falar na vista e bom gosto.
Vida Norturna
Cingapura é um destino moderno, jovem e repleto de atrações e a noite também não deixa a desejar. Um dos endereços que vale uma passadinha para um happy hour é o Fullerton Heritage, um complexo repleto de bares e restaurantes com vista para a Marina Bay. O completo está localizado em uma região moderna e belíssima, propícia para esticar o restinho do dia em boa companhia.
Outra região super convidativa para curtir a night é o Clarke Quay. Se já vale a visita a luz do dia, ao anoitecer fica ainda melhor. Os bares são super badalados, moderninhos e atraem gente interessante.
Informações Úteis
• Brasileiros não precisam de visto para entrar no país;
• Exige-se o cartão international de vacina da febre amarela;
• Moeda: dólar de singapura;
• Fuso Horário: + 11 Brasil / + 7 Europa;
• Clima: Praticamente quente e úmido o ano todo. Leve roupas fresquinhas, caso contrário irá derreter.
Revisado por Tarcisio Junior
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pelo Mundo
Quais são as ruas mais legais do mundo? Dublin está na lista
Diversidade de estabelecimentos, lojas e afins, possibilidade de caminhar com...
2 meses atrás
-
Destinos pelo Mundo
Os 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo
Em tempos de "overtourism", onde destinos populares sofrem com a superlotação...
3 meses atrás