A USP (Universidade de São Paulo) empatou com a University College Cork na 62ª posição do Times Higher Education Impact Rankings 2022, avaliação global de instituições de ensino.
A universidade estadual paulista é a única brasileira entre as 100 primeiras posições do ranking e caiu muito desde a última edição, onde figurava em 48º lugar.
Outras instituições de ensino brasileiras constam na lista. A Universidade de Campinas ficou entre as 101 a 200 melhores universidades.Na posição 201 a 300 estão a Unesp e a Universidade de Brasília. A Universidade Estadual de Maringá e as federais do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná estão na posição 301 a 400.
Já entre as instituições irlandesas, a National University of Ireland, localizada em Galway, está na 47ª posição.
O Times Higher Education Impact Rankings utiliza dados de desempenho global que avaliam as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
Segundo o ranking, os indicadores fornecem uma comparação abrangente e equilibrada em quatro grandes áreas: pesquisa, administração, divulgação e ensino.
O Impact Rankings 2022 é a quarta edição e inclui 1.406 universidades de 106 países/regiões.
A classificação geral é liderada por uma instituição australiana, a Western Sydney University, seguida por Arizona State University (EUA) e em terceiro está a Western University, no Canadá.
University College Cork está junto com a USP na 62ª posição do ranking de melhores universidades. Photo by Omkar Kulkarni on Unsplash
Veja a posição das universidades irlandesas no Times Higher Education Impact Rankings 2022:
Uma nova medida para aumentar a segurança dos pedestres foi implementada no centro de Dublin:…
A Irlanda é conhecida por seus pubs. O país tem nestes estabelecimentos uma relação histórica,…
A Emirates Airlines anunciou uma nova política que restringe o transporte e o uso de…
A chuva de meteoros Perseidas será visível em diversos países do mundo, com o pico…
A partir de agora, as regras para obter o Student Leap Card passaram por mudanças…
Pesquisadores na Irlanda estão testando um sistema inovador de energia eólica que utiliza uma pipa…