Vacinação deve começar dia 30 de dezembro na Irlanda

Vacinação deve começar dia 30 de dezembro na Irlanda

Colaborador E-Dublin

6 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

As primeiras vacinas fabricadas pela Pfizer-BioNTech serão administradas na Irlanda no dia 30 de dezembro, com um carregamento de 10 mil unidades previsto para chegar no país no dia 26 de dezembro, conforme informado pelo Ministro da Saúde Stephen Donnelly.

Ele confirmou que profissionais da linha de frente da área de saúde e lares de idosos serão vacinados primeiro. “Meu foco num primeiro momento é proteger os profissionais da linha de frente da área de saúde; chegar até os lares de idosos, proteger aqueles mais vulneráveis…”

O próximo carregamento depois desse, de “dezenas de milhares de doses”, deve chegar ao país na primeira semana de janeiro, seguido de carregamentos similares nas semanas seguintes à primeira, informou o Ministro da Saúde irlandês.

Além disso, Donnelly disse que se pretendia uma implementação acelerada usando uma série de vacinas adquiridas pela União Europeia, trabalhando com a lista de prioridades elaborada pelo Comitê Consultivo Nacional de Imunização (NIAC) o mais rápido possível.

Há, ainda, quatro vacinas adicionais em preparação, embora elas precisem ser aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos. Em um plano nacional, o Estado deve adquirir 14 milhões de doses de pelo menos cinco vacinas diferentes durante 2021.

“Embora este desenvolvimento seja muito positivo e ofereça alguma esperança no final de um ano muito difícil para muitas pessoas, é realmente importante que todos nós tenhamos em mente que a vacina não é nossa primeira linha de defesa contra a Covid-19 por enquanto, nem será por um bom tempo tempo”, ressaltou o Ministro.

E acrescentou: “Por enquanto, todos na Irlanda devem se concentrar em manter as ações de prevenção e proteção que se tornaram parte de como todos nós trabalhamos e vivemos.”

A lista de prioridades está disponível no site do Governo, disponível aqui.

Fonte das informações: Irish Times (https://www.irishtimes.com/news/health/covid-19-vaccination-rollout-timeline-priority-listing-and-vaccine-availability-1.4444257)

Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do E-Dublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no E-Dublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar