Categories: Destinos pela Europa

Veneza, um dos destinos mais românticos da Europa

Veneza talvez seja a cidade mais romântica do mundo, com a imponente Basílica de São Marcos, seus canais estreitos e as gôndolas com seus gondoleiros que muitas vezes se tornam ótimos cantores italianos. Tudo isso faz com que vários apaixonados peçam a mão de seus amores em casamento.

Fui para Veneza com a minha namorada na metade do mês de novembro e infelizmente pegamos dois dias feios, o último apenas com chuva.

Em Veneza ficamos no hotel San Zulian, que na baixa temporada tem um preço de 80 euros para um quarto de casal. Este hotel está a apenas 2 quadras da praça São Marcos e nesse preço esta incluído o café da manhã, que inclusive pode ser servido no quarto sem custo adicional. Um dos diferenciais desse hotel é que ele possui elevador, coisa que quase nenhum hotel disponibiliza. Subir 5 andares com mochilas pode acabar com o romantismo de qualquer viagem.

Veneza é um dos destinos mais românticos da Europa. © Thomas Jurkowski | Dreamstime

A cidade possui ótimos restaurantes, sendo que a maioria oferece frutos do mar como especialidade. Porém, tomem cuidado, pois como a maioria das cidades europeias, os chineses já tomaram conta de Veneza, e com isso é muito fácil de comprar gato por lebre.
Outra dica em relação aos restaurantes é verificar o valor da taxa de serviço e da taxa de coperto. Como um brasileiro que mora na Itália há alguns anos me explicou, essa taxa de coperto é o pãozinho, biscoito, ou qualquer outro tipo de entrada que o restaurante oferece, ou não, pois um dos restaurantes chegou a me cobrar a taxa de coperto mesmo sem ter oferecido entrada. Então vale a pena sempre verificar pois essa taxa pode variar e muito por pessoa.

Continua após a publicidade

O próprio hotel organizou o nosso passeio de gôndola, e pelo o que eu já tinha pesquisado e ouvido falar de outras pessoas, pagamos um preço razoável. O passeio custa 80 euros por pessoa antes da 18h e 100 euros por pessoa depois das 18h, é possível comprar qualquer bebida ou comida antes do passeio, então não se esqueça de levar seu vinho, champanhe, morangos, farofa, frango, etc.

Ponte Rialto em Veneza. © Natalia Volkova | Dreamstime

Outra atração de Veneza é a Basílica de São Marcos, onde a entrada é grátis. Para subir no topo, paga-se uma taxa. Se perder por suas ruelas e apreciar as lojas de máscaras e de cristais, também pode ser um ótimo passeio.

Se você ficou com vontade de fazer esse passeio romântico com o seu grande amor, verifique a melhor data para não correr o risco de ir na época das chuvas e acabar o seu final de semana.

Escrito por Felipe Viante
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Colaborador E-Dublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Brasileiros na Irlanda: saiba seu direito de votar nas eleições locais

No próximo dia 7 de junho, os brasileiros que residem na Irlanda têm a oportunidade…

2 de maio de 2024

Irlanda é o melhor destino para hiking: conheça alguns pontos

Quem gosta de caminhadas longas com paisagens incríveis e lugares altos como montanhas, serras e…

1 de maio de 2024

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

30 de abril de 2024

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

30 de abril de 2024

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um…

30 de abril de 2024

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024