Viagens poderão se normalizar na Irlanda a partir de 1° de julho

Viagens poderão se normalizar na Irlanda a partir de 1° de julho

Rubinho Vitti

5 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Uma força-tarefa do governo afirmou que as viagens não essenciais, ou seja, que abrangem o turismo, poderão começar a voltar à normalidade em 1° de julho. A Aviation Recovery Taskforce recomendou ao governo que a partir desta data, a quarentena obrigatória de 14 dias a quem chega à ilha seja descartada.

Atualmente, uma lei está em vigor na Irlanda onde existe uma exigência de preenchimento de um formulário para todos os passageiros que chegarem via aeroportos e portos na ilha, indicando o endereço onde ele fará a quarentena. O descumprimento pode ser visto como crime e multa ou até pedidos de prisão podem ser aplicados.

Se as recomendações da força-tarefa forem aceitas pelo governo, a Irlanda pode abrir seus aeroportos a partir de 1° de julho. Reprodução: Architecture Ireland

Se a recomendação da força-tarefa for acatada, a Irlanda pode abrir um caminho para as desejadas férias de verão e gerar um impulso para a indústria do turismo irlandês.

Segundo o jornal irlandês Independent, um relatório afirma que a Irlanda está significativamente atrás de outros países da UE em restrições às viagens aéreas apesar do “sucesso equivalente ou até melhor” ao conter o Covid-19.

Tradução Juramentada Online

Leia também: Coronavírus: brasileiros poderão ter dificuldade para entrar na Europa

O ministro dos Transportes, Shane Ross, levará o relatório ao gabinete do governo.

Hoje, muitos países da UE já estão recebendo turistas da Irlanda, como é o caso de Malta e Bélgica, por exemplo, mas a volta para a ilha significa, pelo menos até 9 de julho, a necessidade de se fazer quarentena obrigatória.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Solicite uma tradução juramentada online!
Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Melhores destinos de intercâmbio


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email