Categories: NotíciasPolítica

Visita de Kate Middleton e William muda rotina da Irlanda

Kate Middleton e príncipe William, duque e a duquesa de Cambridge, chegaram à Irlanda para uma visita oficial de três dias, entre terça, 3 de março, e quinta, 5 de março. O casal, que voou em um voo comercial da Aer Lingus, foram direto para o Áras an Uachtaráin, casa do presidente Michael D Higgins, que os recebeu.

A agenda do casal deve movimentar a rotina de Dublin e também de Meath, Kildare e Galway onde eles devem passar durante a estadia. A Gardaí aconselhou os membros do público que uma série de fechamentos temporários de estradas ocorrerá durante a visita de três dias.

Além da visita à casa de Higgins, com direito a brincadeiras com o cão do presidente, eles visitaram o Sino da Paz, nos arredores do Áras e Uachtaráin, que foi inaugurado em 2008 para marcar o décimo aniversário do processo de paz.

Continua após a publicidade

Leia também: Guia sobre o Brexit: entenda a saída do Reino Unido da União Europeia

O casal também participou de uma cerimônia de colocação de coroas no Garden of Remembrance. Foi o mesmo gesto realizado pela rainha Elizabeth II, que também colocou uma coroa de flores no jardim quando visitou a Irlanda em 2011.

O local, que fica na Parnell Square, é um memorial dedicado à memória de todos os que deram a vida para a liberdade da Irlanda. Por isso é significativo que representantes da monarquia inglesa o visitem e prestem homenagens.

William e Kate também encontraram o Taoiseach Leo Varadkar e seu parceiro Matt Barrett, além de participarem de uma recepção na Guinness Storehouse.

Vale lembrar que a visita também é política, já que é a primeira vez que membros da família real britânica visitam a Irlanda após o Brexit e é uma forma de destacar os laços fortes entre os dois países.

Na quarta-feira, o duque e a duquesa de Cambridge visitaram a instituição de caridade de saúde mental para jovens Jigsaw, no Temple Bar de Dublin, deixando todas as ruas em volta fechadas. Depois de visitar o centro, eles viram arte de rua em Love Lane, o beco adjacente ao Jigsaw antes de viajarem para os condados de Kildare e Meath como parte de sua visita oficial de três dias à Irlanda.

A visita a Galway, que deve ocorrer na quinta, terá como tema os eventos da Capital Europeia da Cultura, que a cidade sedia em 2020. Durante o tempo em Galway, o duque e a duquesa prometem experimentar mais da cultura irlandesa moderna e tradicional.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

30 de abril de 2024

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

30 de abril de 2024

Quais são as melhores agências de intercâmbio do Brasil

Eu tenho certeza de que, em algum momento da sua vida, você cogitou fazer um…

30 de abril de 2024

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024

Aeroporto de Dublin Está Entre os Mais Estressantes da Europa

Um estudo recente sobre os aeroportos europeus revelou que o Aeroporto de Dublin está entre…

29 de abril de 2024

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024