Categories: Custo de Vida

15 brechós incríveis em Dublin para quem quer gastar pouco

Para um brasileiro intercambista, promoção (ou SALE em inglês, como costumamos ver muito pelas lojas da Irlanda) é uma palavra que faz os olhos brilharem. Economiza daqui, compra no reduced dali, se rende às tentações da Penney’s e muitas vezes sonha com algumas das famosas marcas que a capital ou outras cidades irlandesas tem a oferecer.

Mas a palavra economia não é exclusividade apenas para os brasileiros. Há diversas formas de garantir uma boa pechincha na Irlanda e uma das opções está em algo que, principalmente as luluzinhas adoram fazer: comprar roupas.

Foto: Shutterstock

Por aqui, a cultura das roupas de segunda mão (e isso pode se estender para livros e objetos) é bem comum. Dublin, apesar de não ser nem de longe do tamanho de metrópoles do Brasil, é uma cidade totalmente multicultural, onde se encontra absolutamente tudo que é gente, de todos os estilos.

As chamadas Second Hands (famosos brechós ou lojas de segunda mão), podem ser encontradas por toda a cidade. Há para todos os gostos, desde as mais baratas até as mais chiques. A grande maioria delas apoia alguma causa social, como luta contra o câncer, pobreza, pessoas desabrigadas, etc.

Continua após a publicidade

O roteiro sugerido por Sarah inicia em Rathmines e vai até o centro da cidade. Pelo meio do caminho encontramos outros e adicionamos na listinha abaixo.

1 – St. Vincent, Rathmines

A sociedade St. Vincent de Paul existe na Irlanda desde 1844 e luta contra a pobreza. Com mais de 20 lojas espalhadas só por Dublin, esta é uma filial pequena. Entre os vários tipos de roupas lá é possível encontrar vestidos de gala e para ocasiões especiais.

2 – Barnardos, Rathmines

Nos brechós é possível encontrar de tudo, de roupas a peças para decoração. Fonte: Shutterstock

O trabalho desta Charity Shop (loja de caridade) é voltado para arrecadar fundos para as crianças em vulnerabilidade social. Lá é possível encontrar bons vestidos e também casacos com bons preços.

3 – Oxfam, Rathmines

A instituição de luta contra a pobreza possui várias lojas. A filial de Rathmines costuma receber, também, doações de lojas, o que acaba deixando o brechó com uma quantidade considerável de itens repetidos.

4 – Irish Cancer Society, Rathmines

A loja é bem organizada e é reabastecida frequentemente com boas peças. São mais de 20 pelo país e todo o dinheiro arrecadado é destinado à luta contra o câncer. Lá é possível encontrar uma boa variedade de livros e itens infantis, além de artigos para a casa.

5 – Simon Community, Camden Street

Os brechós são ótimos também para comprar casacos pesados de invernos que você certamente não usará no Brasil. Imagem: Shutterstock

Também com boas opções de vestidos e casacos para mulheres. A causa em defesa aqui são as pessoas desabrigadas, sem um teto. A renda da loja vai para a compra de alimentos e bebidas que são distribuídas diariamente nas ruas da Irlanda.

6 – Age Action, Camden Street

Com uma seção variada de roupas vintage e bons preços, a loja é conhecida por fazer promoções colocando peças a 2 euros. A organização atua em defesa da melhoria de vida e serviços para pessoas idosas.

7 – Irish Cancer Society, Camden Street

Como já falamos, algumas das Charity Shops possuem filiais por toda a cidade ou país. Essa é uma delas. Lá é possível encontrar mais objetos e acessórios ou “bugigangas”.

8 – Debra, Camden Street

Esta loja defende uma causa delicada: pessoas com epidermólise bolhosa, doença do tecido conjuntivo que causa a formação de bolhas na pele, deixando a pele sensível e frágil. Como a quantidade de Charity da instituição não é muito grande, há abundância de estoque, com peças bem selecionadas.

9 – Wa Wa, Aungier Street

Desde 1974 lutando contra a violência doméstica e defendendo as mulheres, a loja possui itens mais femininos, com um estilo um pouco mais diferente e moderno.

10 – Vincent’s, Aungier Street

Rica em conteúdo, é possível encontrar tudo nesta loja, desde roupas para o dia a dia até mais sofisticadas.

11 – Enable Ireland, George’s Street

Com uma grande demanda de vendas, por estar já localizada no centro da cidade, é uma das lojas que recebe novidades com frequência, mas para quem quer achar algo legal é preciso procurar com certa constância.

12 – St. Vincent’s, George’s Street

Achadinhos vintages espalhados pela loja. Imagem: shutterstock

Com dois andares de loja, lá também é possível encontrar peças vintage e peças para homens.

13 – Oxfam, George’s Street

Com uma seção vintage um pouco mais cara, é possível encontrar boas peças. A loja conta com uma seção especial para noivas, onde é preciso de reserva para acessar, mas vale a visita.

14 – Second Abbey, Abbey Street Lower

Esta é uma daquelas lojas que possui de tudo: bugigangas, itens de decoração, livros, sapatos, roupas e tudo que a sua imaginação permitir. Basta um pouco de sorte e paciência para garimpar os melhores itens.

15 – Gorta, Enable Ireland, Irish Cancer Society, Capel Street

A Capel Street, localizada no lado ímpar do rio, também possui uma boa variedade de brechós e Charity Shops. Nem sempre é possível encontrar peças perfeitas, mas é o velho ditado que está em questão: quem procura, acha.

Via Hunt and Gather

Júlia Paniz

Formada em Jornalismo, trabalhou com assessoria de imprensa, mídias sociais e telejornalismo. Saiu de Blumenau, Santa Catarina, para estudar inglês em Dublin, na Irlanda, mas descobriu que aprenderia muito mais que apenas um novo idioma. É apaixonada por fotografia, livros, viagens e novas culturas.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024