Categories: Trabalho na Irlanda

5 áreas carentes de profissionais na Irlanda

A Irlanda vem se recompondo após um período de recessão. Como consequência disso, vários setores da economia do país retomaram crescimento e precisam de profissionais qualificados.

Não é mais novidade para ninguém que a Irlanda importa talentos na área de TI para suprir a demanda do seu mercado de trabalho. Mas, o que acabamos esquecendo é que, sim, existem outros setores no país carentes de profissionais. Portanto, se você não tem afinidade nenhuma com a área de tecnologia, mas pensa em arranjar um emprego bacana no país, confira essas áreas.

Chef de Cozinha

Não é de hoje que a Irlanda vive uma crise nesse setor devido à falta de profissionais qualificados. Em 2015, por exemplo, a Associação Irlandesa de Restaurantes disse que o país necessita de pelo menos 5 mil profissionais qualificados para os próximos anos, já que a ausência de chefs pode comprometer o funcionamento de restaurantes.

Devido à demanda por esses profissionais, em agosto deste ano o DJEI (Department of Jobs, Enterprise and Innovation) retirou da lista de carreiras inelegíveis ao visto de trabalho a profissão de chefs especializados em culinária não-europeia. Isso significa que a partir de agora profissionais dessa área podem aplicar para o visto de trabalho, desde que atendam os demais requisitos para isso.

Continua após a publicidade

Foto: Shutterstock

Engenharia

A área de engenharia é uma das que mais sofre com a falta de profissionais da Irlanda. E isso acontece em diversos setores, como tecnológico, farmacêutico, biomédico e, principalmente, civil, devido à urgente expansão do setor de construção no país.

Contabilidade

Para quem se identifica com a área e está pensando em investir num curso de graduação na Irlanda, contabilidade é uma área bem promissora no país. Empresas como KPMG, PwC, Ernst & Young e Deloitte estão instaladas no país e são alguns exemplos de grandes recrutadoras de graduandos nessa área.

Foto: Shutterstock

Estatísticas e Finanças

Especialistas no uso de matemática e análise de dados estatísticos para verificar consequências e riscos para empresas como companhias de seguro, bancos, consultorias e também para o governo, têm grandes chances de conseguir emprego no país. Além disso, o setor está entre os mais bem pagos na Irlanda.

Logística

Com o crescimento da economia irlandesa após a crise econômica que afetou o país nos últimos anos, profissionais de logística têm sido bastante requisitados por empresas ao redor do país.

Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Colaborador E-Dublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Reino Unido diz que não vai aceitar ‘devolução’ de refugiados da Irlanda e gera desconforto entre nações

Irlanda e Reino Unido estão enfrentando um desconforto diplomático após o primeiro-ministro Rishi Sunak dizer…

29 de abril de 2024

Aeroporto de Dublin Está Entre os Mais Estressantes da Europa

Um estudo recente sobre os aeroportos europeus revelou que o Aeroporto de Dublin está entre…

29 de abril de 2024

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024