Categories: Clima

5 dicas para encarar o inverno da Irlanda

Dicas preciosas para encarar o inverno irlandês.

Malas prontas e tudo certo para seguir para o tão sonhado intercâmbio na Irlanda, então você se dá conta da data de desembarque em Dublin e checa a temperatura para o dia: 4°C e sensação térmica de -10°, vai encarar? Para muitos brasileiros, o inverno irlandês pode assustar, mas, com preparo, tudo se ajeita.

Durante a estação fria, as temperaturas variam entre 8°C e 4°C e a sensação térmica é sempre mais fria, podendo chegar a -10°C. O vento deixa os dias mais gelados e o termômetro baixa bastante nos meses de janeiro e fevereiro, quando, em geral, os dias são mais curtos e cinzentos e a chuva é insistente e aparece mais do que a neve, que é mais rara por aqui.

Com base nessas informações, escolhemos 5 motivos que farão você encarar o inverno irlandês com um pouco mais de facilidade:

Continua após a publicidade

1. Roupas adequadas

A mudança de clima pode gerar alguns desconfortos. Crédito: Tarragona | Dreamstime

As roupas de inverno no Brasil não sustentam o inverno europeu e, mesmo que você reúna seus casacos mais quentes, ainda precisará de algo ‘especializado’. Por isso, tenha em mente que precisará adquirir as peças na Irlanda e lembre-se que acessórios como luvas, calças térmicas, tapa-ouvidos, cachecóis, toucas, entre outros, são tão indispensáveis quanto o casaco.

2. Prevenir é melhor do que remediar

Nunca, jamais, abra mão do seguro saúde, pois aos desacostumados, a mudança de clima pode gerar alguns desconfortos até que o organismo desenvolva a imunidade necessária. Outro ponto é a depressão de inverno, a SAD (Seasonal Affective Disorder), cujos sintomas podem ser preguiça, desânimo ou sono incontrolável. Segundo os especialistas, a doença aflige mais os moradores do norte da Europa e acontece pela ausência ou escassez da luz solar.

Para combater esses dias, além de se aquecer, não esqueça de manter a hidratação em dia (com água, protetor labial e hidratante para o corpo).

3. Passagens aéreas mais baratas

Aproveite o dia para caminhar durante o inverno. Crédito: Pojoslaw | Dreamstime

O inverno pode ser um bom período para bater perna em algum país vizinho, já que as passagens sofrem algumas baixas nessa época do ano, exceto, claro, durante o período de natal e ano novo – lotados e caros em qualquer lugar do mundo.

4. Luz do sol será cada vez mais escassa

Sim, o astro-rei será raro nessa temporada e os dias, consequentemente, mais curtos. Por isso, não se deixe abalar e aproveite o dia desde cedo. O frio poderá te assustar no início, então, saia para caminhar ou marque um encontro para um café com os amigos. Não se deixe abater e faça amizade com seu mais novo amigo de viagem e de todos os dias: o Senhor Clima Irlandês.

5. Observe o seu humor oscilante

É comum, com os dias mais escuros, bater aquela preguiça incontrolável e vontade de ficar em casa. Fique atento, pois esses são comportamentos que podem estar associados com a SAD, a depressão de inverno. Vale ficar de olho também em seus flatmates e pessoas próximas, já que no intercâmbio as pessoas acabam muito sozinhas pela ausência de familiares próximos.

E você? Conta pra gente como você encarou o inverno irlandês!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Deby Pimentel

Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024