Vila Cobh - Cork Foto: Pixabay
Considerada como um dos melhores destinos de intercâmbio, a Irlanda não se destaca apenas por oferecer oportunidades de estudo e trabalho para estudantes, mas também conta com inúmeros pontos turísticos cheios de história e belezas naturais incríveis.
Nesse contexto, um dos locais que merecem entrar no roteiro de qualquer intercambista é Cork, que fica a aproximadamente 250 quilômetros de Dublin. A cidade fica na costa sul do país e configura o centro econômico da região.
Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então confira abaixo 5 locais de Cork que todo o viajante precisa conhecer!
Castelo de Blarney – Cork Foto: Pixabay
A 8 km do centro de Cork, o Castelo de Blarney é um dos mais visitados da Irlanda. Além da belíssima edificação, o espaço ainda conta com um jardim com flores venenosas e uma pedra que todo o turista é convidado a beijar. Segundo a tradição, ela traz eloquência e sabedoria!
Foto: Pixabay
Você já ouviu falar no famoso uísque Jameson? A apenas 15 minutos de carro do centro de Cork, é possível conhecer a trajetória da empresa e da cultura local, visitando moinhos, armazéns antigos, fornos e muito mais. No final do tour especial, dá pra experimentar uma boa dose da bebida para a experiência ser completa.
Em uma caminhada de 2 km do centro da cidade, o intercambista pode visitar outro castelo incrível. Atualmente, o local funciona como sede de um projeto de pesquisa científica, e oferece uma oportunidade para que tanto adultos quanto crianças interajam com a ciência.
Foto: Franciscan Well Facebook
Nada de fazer passeios pela Irlanda e não reservar um tempo para curtir os famosos pubs e cervejas típicos do país! Em Cork, existem opções interessantíssimas, mas vale a pena conhecer a Franciscan Well, baseada num antigo mosteiro franciscano.
A atmosfera única do local é derivada de uma mistura de seu cenário histórico, do entusiasmo e da natureza criativa de seus cervejeiros, e de um público diversificado, composto de donos dedicados e amantes de cervejas artesanais.
Vila Cobh – Cork Foto: Pixabay
Localizada ao leste de Cork, esta vila à beira-mar se destaca por sua história centenária. Antiga Queenstown, o local foi o último porto de escala do lendário Titanic, antes de seu naufrágio em 1912.
Além disso, a cidade foi o ponto de partida para 2,5 milhões dos seis milhões de irlandeses que emigraram para a América do Norte entre 1848 e 1950. Repleto de casas aconchegantes e coloridas, o vilarejo é um lugar acolhedor e que vale a visita.
Gostou dessas dicas? Temos um artigo com muito mais sugestões de lugares para conhecer em Cork, como o Museu da Manteiga, o The English Market, Cork City Gaol e a University College Cork. Saiba mais no artigo com dez atrações imperdíveis em Cork.
Se você se perguntava o que fazer na Irlanda e ficou animado para conhecer este e outros destinos turísticos, saiba que existe muito mais disponível no portal E-Dublin! Além de ler sobre mais lugares para visitar na Ilha Esmeralda, temos artigos que mostram dicas para quem deseja morar por lá para um intercâmbio, estudar e/ou trabalhar.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Você sabia que existe um jardim dedicado à apreciação de esculturas indianas no coração do…
A prática do arvorismo é bastante popular nos parques da Irlanda, mas o Avondale Forest…
A empresa Uisce Éireann, responsável pelo abastecimento de água na Irlanda, anunciou que partes de…
Uma das restrições mais incômodas para passageiros de avião na Europa está chegando ao fim.…
Cursar uma das universidades em Portugal é o desejo de muitos brasileiros. Além do fator…
Um dos eventos mais aguardados do calendário irlandês está de volta! O Bray Air Display…