É preciso tomar vacinas para viajar à Irlanda?

Será que é preciso vacinas para viajar à Irlanda?

Bom, quando um intercâmbio é planejado, é preciso correr atrás de muitos detalhes burocráticos. Nessas horas, pontos importantes como a saúde costumam ficar para trás. Fazer um check-up, bem como pesquisar sobre possíveis exigências do seu destino, são questões fundamentais para evitar surpresas.

Além do seguro internacional, há países que exigem dos viajantes e estudantes de intercâmbio algumas vacinas para sua segurança e para a segurança dos habitantes do país. Mas quais vacinas são importantes?

No caso da Irlanda, não existe obrigatoriedade de vacinas. Porém, como você certamente vai transitar por outros destinos durante o seu intercâmbio, é importante sempre pesquisar possíveis exigências antes de uma viagem e averiguar a necessidade de vacinação.

Continua após a publicidade

Vamos citar algumas das vacinas mais comuns exigidas em algumas regiões:

Covid-19

A Irlanda não restinge entrada de não vacinados contra a Covid-19, mas países que fazem escala do Brasil para a ilha podem pedir comprovação vacinal. Foto: Unsplash

Após dois anos intensos da pandemia da Covid-19 pelo mundo, a doença deu alguma trégua no ano de 2022, graças à adesão de boa parte das pessoas pelo mundo às vacinas contra o novo coronavírus.

Na Irlanda, não existem mais restrições de entrada no país. Ou seja, mesmo não vacinados contra a Covid-19 podem entrar na ilha sem nenhum problema.

No entanto, vale lembrar que não há voos diretos do Brasil para a Irlanda e os países onde geralmente são feitas as conexões podem requerer comprovante vacinal ou teste antígeno ou PCR. É bom pesquisar as regras antes e embarcar.

Hepatite A

É importante pesquisar possíveis exigências de vacinação antes de uma viagem. Foto: Pixabay

É preciso ficar atento à necessidade dessa vacina, caso decida ir até os países da Ásia ou para cidades litorâneas. Outro fato importante é a necessidade de um intervalo de seis meses entre as duas doses exigidas. Então, vale se preparar com bastante antecedência.

Leia também: Como planejar o seu intercâmbio na Irlanda: seguro-saúde

Febre amarela

A vacina contra febre amarela precisa ser tomada se o intercâmbio for feito em países que fiquem na América do Sul e África, por exemplo. Ou seja, para sair do país, é melhor se precaver e tomar a vacina, já que o Brasil também é um país de risco de transmissão. Recentemente, a validade da vacina tornou-se vitalícia, ou seja, basta uma única dose para estar imune.

Meningite

Quem vai viajar para o Sul do Saara precisa tomar essa vacina sem falta, pois essa região é conhecida como o “cinturão da meningite”. Nesse caso, a vacina só tem validade de três anos.

Outro ponto importante antes de fazer intercâmbio ou, mesmo, partir para uma viagem de férias, é passar por alguns exames e um check-up para saber se está tudo bem com a sua saúde. Afinal, todo cuidado é pouco. Sem falar, que, geralmente, o sistema médico no exterior não é nada barato.

Para saber mais curiosidades e informações importantes a respeito de Dublin, basta acessar o site do edublin, onde é possível encontrar muitas informações a respeito da Irlanda, viagens e, inclusive, informações adicionais a respeito das vacinas para quem vai fazer intercâmbio. Boa viagem!

edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024