6 áreas profissionais que estão bombando em Cork

6 áreas profissionais que estão bombando em Cork

Com a economia aquecida na Irlanda e a criação de cerca de 100 mil postos de emprego no ano de 2017, as perspectivas para 2018 são positivas. Assim, se a cidade de Cork é seu ponto de partida por lá, fique atento que o mercado também está em expansão. São diversas as áreas em aquecimento e a cidade tem recebido uma série de incentivos e multinacionais de diferentes setores que estão com vagas abertas e com a possibilidade de contratação de estrangeiros.

Prepare o currículo e treine para sua próxima entrevista de trabalho, porque hoje vamos falar dos setores em destaque na cidade de Cork.

Marketing Digital

Se você tem experiência em Criação de Conteúdo, e-commerce, branding e mídias sociais, esse é um bom momento, pois diversas empresas estão investindo mais na divulgação e expansão de seus canais online, nas diferentes redes.

Indústria farmacêutica e Biotecnologia

A indústria farmacêutica é forte na região, sobretudo com a presença de gigantes como Pfizer e Novartis, por exemplo. Assim, especialistas dessa área, bem como na de biotecnologia e engenharia desse setor, são bem-vindos para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Continua após a publicidade

Tecnologia

TI também tem destaque em Cork. Crédito: Ratz Attila | Dreamstime

Além de empresas específicas de tecnologia, como Apple, Facebook, Dell, entre outras, terem sede em Cork, outros setores também necessitam de especialistas no assunto. Assim, estima-se que mais de 100 vagas por semana foram abertas em áreas de tecnologia em toda a Irlanda nos últimos 5 anos – ou seja, mais de 5000 postos de trabalho apenas nessa área específica!

Especialistas em suporte têm vez em todas elas e Cyber Security, cloud technology, Big Data, Java Developer são áreas em grande evidência para os próximos anos, portanto, especialize-se!

Finanças e Contabilidade

Assim como a área de tecnologia, empresas de todos os setores precisam de colaboradores de Finanças e Contabilidade – que apresentou o crescimento de 30% em novos postos em 2016. Logo, se há expansão do mercado, há demanda de profissionais. Mas não é só isso! Especialistas em finanças têm espaço não só nas empresas – e mais recentemente educação financeira, finanças pessoais e investimentos, tanto para postos nas empresas, como atuação enquanto autônomo.

Se você é de finanças ou contabilidade, Cork é uma boa opção. Crédito: Alain Lacroix | Dreamstime

Cerca de 50% dos top 50 melhores bancos do mundo têm operações na Irlanda – o que atrai uma série de empresas correlatas e também impulsiona o mercado para auditores, especialistas em fundos de investimentos e seguros.

Construção e Engenharia

Somente no primeiro quadrimestre de 2017, o setor de construção civil cresceu cerca de 8,5% na Irlanda. Esse número reflete, também, na abertura de novos postos de trabalho.  Logo, engenheiros, especialistas em projetos e gestores de equipes são bem-vindos.

Aliás, assim como engenheiros eletricistas ou especialistas na área de tecnologia também têm vez!

Se você é qualificado e o idioma está afiado, prepare um currículo no formato adequado, busque nas agências de empregos e cuide da sua imagem nas redes sociais. Use e abuse do LinkedIn: siga as empresas que te inspiram e interessam, mantenha um conteúdo interessante e crie um networking consistente. Assim, sua busca será ainda mais certeira. Boa sorte!

Logística

Logística tem vez em todos os setores de Cork. Crédito: Suwin Puengsamrong | Dreamstime

Se você conhece bem a área, com o setor industrial – de diferentes empresas – em crescimento, aproveite a hora! Armazenamento e distribuição de mercadorias e insumos estão por toda a parte.

Conte pra gente como tem sido sua busca por trabalho em Cork!

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Deby Pimentel

Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024