A saudade do lado de quem fica

Colaborador E-Dublin

8 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Por Lilyan Zanda‏

Sempre vejo matérias sobre a saudade que os intercambistas sentem da família no final do ano, mas hoje, gostaria de falar um pouco do que sentimos do lado de cá, de quem se despediu e ficou no Brasil. Mais precisamente, da saudade de uma mãe, que viu a filha ir tentar o intercâmbio do outro lado do mundo e está sem vê-la há 2 anos.

Screenshot_2016-01-01-22-49-39

Foto: Arquivo Pessoal

Nesta época do ano, em que quase tudo gira em torno de reuniões de familias e amigos, é que a saudade bate mais forte e chega a querer sair de dentro do peito. É onde meu coração fica ainda mais apertado, sentindo saudade daquele abraço, do cheiro do cabelo, do aperto em suas mãos tão finas.

A saudade de quem ficou é uma saudade misturada com um desejo de que tudo dê certo, de que ela fez a escolha certa no momento certo, de que ela está feliz. Por isso não tenho com o que me preocupar, mas mesmo assim ela insiste em doer… mesmo assim ela insiste em me fazer ter uma vontade louca de pegar o primeiro voo e ir até Dublin só para dizer: “Oi filha. Te amo, Feliz Ano Novo…”, e sentir o abraço de coração com coração, e não querer largar mais.

Mas ainda não. Ainda não é chegado o momento, então, olho para o mesmo céu que ela olha e rezo para que ela tenha o melhor Ano Novo da sua vida, o melhor TUDO, pois é uma guerreira, uma batalhadora.  Saiu carregando apenas uma pequena mala, sem um centavo sobrando no bolso, sem emprego previsto, sem falar uma vírgula da língua e eu fiquei no aeroporto me perguntando: “Como ela tem coragem?”.

babis2

Foto: Arquivo Pessoal

Pois teve…e tem! Então, quero desejar aqui, do lado de quem ficou, um Ano Novo cheio de abraços e beijos de quem amamos, pois são eles quem nos sustentam. Não vamos desperdiçar tempo nem economizar o amor.

E para você, filha linda: “Te amo FOREVER! Feliz Ano Novo, sentindo seu abraço de coração com coração!”

Feliz 2016 para todos!

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Colaborador E-Dublin, Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email