O Aeroporto de Dublin abriu uma sala sensorial para passageiros com necessidades especiais. Ela está localizada após a triagem de segurança no Terminal 2, antes dos portões de embarque, e também pode ser acessada por meio do Terminal 1. A sala foi projetada especificamente para passageiros com autismo, demência, comprometimento cognitivo ou outras necessidades especiais.
Pessoas com necessidades especiais, como autistas e pessoas com demência, podem aliviar estresse no quarto sensorial do Aeroporto de Dublin. Foto: Divulgação
Com o estresse dos aeroportos, a sala é uma fuga para os deficientes. Dependendo de suas necessidades, os passageiros terão a opção de transformar a sala de um ambiente calmo para um espaço interativo de simulação com luzes, cores e sons.
Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos
A sala terá música relaxante, iluminação ambiente, assentos confortáveis, painéis de exibição digital, painéis táteis, piso texturizado e um jogo para melhorar as habilidades motoras e de memória.
A sala sensorial é gratuita para passageiros que partem do aeroporto com sessões de 60 minutos. O agendamento pode ser feito via e-mail: prm@ocsireland.com.
Com a chegada do fim do verão e início do outono, muitos lares na Irlanda…
Na sexta-feira, 19 de setembro, a Irlanda se transforma em um palco multicultural com a…
Uma pesquisa realizada pela Ipsos B&A para a Comissão Irlandesa de Direitos Humanos e Igualdade…
Motoristas estrangeiros de fora da União Europeia tem um “atalho” na hora de tirar carta…
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho Continente…
O Dublin City Council anunciou a instalação de cerca de 300 abrigos para bicicletas —…