O Aeroporto de Dublin abriu uma sala sensorial para passageiros com necessidades especiais. Ela está localizada após a triagem de segurança no Terminal 2, antes dos portões de embarque, e também pode ser acessada por meio do Terminal 1. A sala foi projetada especificamente para passageiros com autismo, demência, comprometimento cognitivo ou outras necessidades especiais.
Pessoas com necessidades especiais, como autistas e pessoas com demência, podem aliviar estresse no quarto sensorial do Aeroporto de Dublin. Foto: Divulgação
Com o estresse dos aeroportos, a sala é uma fuga para os deficientes. Dependendo de suas necessidades, os passageiros terão a opção de transformar a sala de um ambiente calmo para um espaço interativo de simulação com luzes, cores e sons.
Leia também: Aeroporto de Dublin registra maior número de viagens em 79 anos
A sala terá música relaxante, iluminação ambiente, assentos confortáveis, painéis de exibição digital, painéis táteis, piso texturizado e um jogo para melhorar as habilidades motoras e de memória.
A sala sensorial é gratuita para passageiros que partem do aeroporto com sessões de 60 minutos. O agendamento pode ser feito via e-mail: prm@ocsireland.com.
Uma novidade promete mudar a experiência de quem ama tomar uma pint ao sol em…
Eles são coloridos, espertos, ágeis e muito, muito fofos. Os puffins, ou papagaios-do-mar, vivem nas…
Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante…
Morar em outro país, seja para estudar ou trabalhar, demanda uma série de situações adversas.…
O uísque irlandês mais antigo já engarrafado foi lançado neste mês de abril e promete…
Quando começamos a falar sobre intercâmbio na Irlanda ou sobre viajar para fora do país, uma das…