Aeroporto de Dublin: em novo dia de caos, 1.000 passageiros perdem voos

Aeroporto de Dublin: em novo dia de caos, 1.000 passageiros perdem voos

Rubinho Vitti

1 mês atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O aeroporto de Dublin registrou mais um dia de caos no fim de semana. Filas enormes se formaram para a passagem pela segurança do aeroporto no domingo, 29 de maio, quando eram esperados 50 mil passageiros.

De acordo com responsáveis da administração do aeroporto, cerca de 1.000 passageiros perderam voos por conta das filas.

Fotografias e vídeos foram compartilhados nas redes sociais, mostrando pessoas em filas em áreas externas do aeroporto de Dublin. A mesma situação já havia sido registrada em março no aeroporto, que publicou nota dizendo que a razão das filas é a falta de funcionários causada pela pandemia da Covid-19.

Naquela época, o Aeroporto de Dublin pediu aos passageiros que chegassem 3h30 antes do embarque.

O Ministro dos Transportes, Eamon Ryan, e a Ministra de Estado, Hildegarde Naughton, expressaram “profunda infelicidade” com os relatos.

“A experiência dos passageiros no aeroporto de Dublin está muito aquém do serviço que nossos cidadãos e visitantes devem esperar em nosso maior aeroporto estadual”, disseram.

Naughton antecipou sua reunião com o Chefe do Executivo da DAA (Dublin Airport Authority) para a manhã desta segunda-feira. A ideia é garantir que soluções sejam fornecidas aos passageiros antes do próximo fim de semana, quando haverá o bank holiday (feriado) de junho e mais vôos são esperados.

 

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar