Após agressão a americano, Embaixada dos EUA alerta turistas sobre segurança em Dublin

Após agressão a americano, Embaixada dos EUA alerta turistas sobre segurança em Dublin

Rubinho Vitti

10 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

A Embaixada dos EUA publicou um alerta de segurança aos americanos que desejam viajar para Dublin após o recente caso de agressão de um grupo de adolescentes ao turista Stephen Termini, ocorrido na semana passada.

De acordo com a nota publicada no site da embaixada americana, na terça-feira, dia 25 de julho, a indicação é que cidadãos americanos “devem adotar boas práticas de segurança pessoal durante a viagem” a Dublin.

“Os viajantes devem proteger objetos de valor, como cartões de crédito e passaportes, e não devem carregar grandes quantias de dinheiro. A Embaixada dos EUA em Dublin incentiva todos os cidadãos a estarem atentos aos seus arredores, especialmente quando estiverem viajando em lugares desconhecidos, locais lotados, ruas vazias ou à noite”, informa a nota.

Embaixada dos EUA em Dublin emite nota sobre cuidados ao visitar o país. Foto: Divulgação

A publicação ainda indica os números de emergência para suporte policial ou médico (112 ou 999)

Eles também forneceram uma lista de medidas a serem tomadas, incluindo estar atento ao ambiente, evitar andar sozinho, especialmente quando estiver escuro, evitar exibir jóias caras, não carregar grandes quantias de dinheiro e evitar deixar objetos de valor nos bolsos externos ou em locais onde possam ser vistos ou pegos de forma óbvia.

A Embaixada dos EUA também recomendou que os cidadãos tenham cuidado, permaneçam vigilantes, pesquisem os locais antes de viajar, evitem ficar olhando para o telefone por muito tempo, limitem o uso de fones de ouvido, além de ficarem atentos ao consumo de álcool.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Veja também

Como cuidar da saúde durante uma viagem no exterior?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email