Brasil não exige mais testes para viajantes vacinados contra a Covid-19

Brasil não exige mais testes para viajantes vacinados contra a Covid-19

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Viajantes que chegam ao Brasil com comprovante vacinal completo não precisam mais apresentar um teste para Covid-19, seja PCR ou antígeno.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, 1º de abril, a apresentação do documento que comprove a vacinação pode ser impressa ou eletrônica. Tanto brasileiros como estrangeiros que cheguem ao país via aéreo, terrestre ou aquático devem seguir a nova regra.

Se não houver apresentação da vacina, seja pela falta de vacinação ou por não estar elegível para tomar a vacina, além de pessoas contraindicadas a receber o imunizante, o teste deverá ser apresentado.

De acordo com a portaria, o teste deve apresentar “resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR realizado em um dia antes do momento do embarque”.

Tanto os comprovantes de vacinação ou testes devem ser apresentados antes do embarque, para a empresa de transporte contratada.

Vale lembrar que muitos voos fazem escalas em outros países que podem exigir testes e outras documentações.

Leia também: Viajar para a Irlanda na pandemia: regras atualizadas (2022)

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar