Viajar para a Irlanda na pandemia: regras atualizadas (2022)

Viajar para a Irlanda na pandemia: regras atualizadas (2022)

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo da Irlanda encerrou todas as restrições criadas a passageiros que chegam ao país via ar ou mar para conter o avanço da pandemia da Covid-19. A decisão foi assinada pelo ministro da Saúde, Stephen Donnelly, e passou a valer no domingo, 6 de março.

Isso significa que viajantes internacionais não precisam mais apresentar comprovante de vacinação, recuperação ou teste PCR negativo na chegada à Irlanda. Nem mesmo é necessário preencher um Formulário de Localização de Passageiros para viajar para o país.

Vale lembrar que não existem voos diretos do Brasil para a Irlanda e os países onde acontecem escalas podem ter regras de viagens ativas. Antes de viajar, consulte os requisitos de viagem para o seu país de destino no site Re-open EU, que reúne informações sobre restrições de países da União Europeia.

Não há mais restrições da Covid-19 a viajantes que chegam à Irlanda. Foto: Divulgação

governo publicou que a decisão de fazer essa mudança é por conta da atual situação epidemiológica na Irlanda que ”continua a ser amplamente positiva”. “Com os altos níveis de aceitação da vacina e as informações sobre a variante Omicron se tornando cada vez mais disponíveis internacionalmente, são possíveis mudanças no gerenciamento da Covid-19 na Irlanda”.

A nota também diz que a ação foi tomada rapidamente “para remover esses requisitos de viagem, de modo a diminuir quaisquer obstáculos para as pessoas que saem da Ucrânia e dos países vizinhos para a Irlanda”.

Veja também

Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar