Brasileiros são a 2ª nacionalidade com mais vistos de trabalho na Irlanda

Brasileiros são a 2ª nacionalidade com mais vistos de trabalho na Irlanda

Rubinho Vitti

4 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Mais uma vez os vistos de trabalho (work permit) emitidos para imigrantes na Irlanda teve um número alto, mesmo durante um ano cheio de restições por conta da pandemia da Covid-19 no mundo e no país. Foram 16.275 aplicações aprovadas em 2021, entre novas e renovações. Entre as nacionalidades que mais receberam visto de trabalho no ano passado, os brasileiros seguem em segundo lugar, perdendo só para indianos.

Entre as áreas que mais forneceram visto de trabalho a estrangeiros em 2021 estão saúde, alimentação e tecnologia. Multinacionais tiveram destaque como por exemplo Facebook Ireland Limited, Accenture Limited, Google Ireland Limited, entre outras.

Funcionários de saúde conseguiram muitos vistos de trabalho em hospitais irlandeses como Adelaide & Meath Hospital Inc The National Children’s Hospital, Beaumont Hospital, Cavan General Hospital, Galway University Hospital, Mayo University Hospital, entre outros.

A lista com todas as empresas, nacionalidades e condados onde há maior número de vistos de trabalho emitidos pode ser vista no site Department of Enterprise, Trade and Employment.

Lembrando que os vistos de trabalho são permitidos para quem possui as “critical skills”, uma lista de habilidades em demanda na Irlanda, que é atualizada todos os anos, além do “General Employment Permit”.

Leia também: Trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros

O que fazer para trabalhar no exterior?

Trabalhar no exterior é um desafio que muitos brasileiros estão dispostos a enfrentar. Mas será que é fácil assim conseguir uma vaga de emprego fora do Brasil? A resposta pode estar mais próxima do que você imagina.

O CEO do edublin, Edu Giansante, ministra a mentoria de carreira “Do Zero ao Emprego no Exterior”. São cinco semanas com aulas ao vivo com ele e mais convidados que vão construir um caminho em direção ao sucesso na busca por uma vaga.

MENTORIA DE CARREIRA
DO ZERO AO EMPREGO NO EXTERIOR
Tudo o que você para sair do zero até a conquistar um emprego na sua área no exterior.

 

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar