5 cafés em Dublin para relaxar

5 cafés em Dublin para relaxar

Elizabeth Gonçalves

2 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Com o clima chuvoso típico da Irlanda, “vira e mexe” dá aquela vontade de encontrar um lugar quentinho e aconchegante para passar a tarde lendo um livro ou, simplesmente, conversando com os amigos, não? Os cafés em Dublin são perfeitos para isso.

É claro que, quando isso acontece, nada melhor do que correr para um bom café. Como vocês podem imaginar, opções não faltam na capital irlandesa.

Portanto, se bater aquela dúvida sobre aonde ir, confira o Top 5 do E-Dublin com cinco lugares bem bacanas para passar o tempo e, ainda por cima, com boa comida.

1.Two Pups Coffee

Two Pups Coffee é um dos mais charmosos cafés em Dublin. Foto: Divulgação

Localizado em Dublin 8, o Two Pups é um daqueles espaços que você não tem vontade de ir embora. Aconchegante e moderno, mas com ar rústico, o café possui um cardápio variado para breakfast ou brunch — sanduíches, panquecas, omeletes, etc.

Se você for fã de rock, não é difícil identificá-lo, afinal ele utiliza um símbolo de um raio em sua porta de entrada (a número 74 da Francis Street), igualzinho ao do astro David Bowie. O icônico símbolo também está estampado nos copinhos fofos de café e em sacolas de pano e outros adereços vendidos na lojinha. É um dos cafés em Dublin que vale a pena visitar.

2. Queen of Tarts

Encontrar uma mesa no Queen of Tarts durante a manhã ou no horário de almoço pode ser uma missão meio complicada, já que é um dos cafés em Dublin mais badalados. Mas a experiência é compensadora, já que o charmoso espaço, que possui duas unidades em Dublin, oferece opções bem saborosas.

Uma sugestão para evitar a disputa por uma mesa é visitar o lugar no período da tarde. Com uma decoração bem fofa, o Queen of Tarts conta com um cardápio variado, com alternativas de sopas e sanduíches, além, é claro, das tortas, que obviamente são o carro-chefe do lugar.

As tortas salgadas fazem grande sucesso, mas, ao passar por lá, reserve um espacinho no estômago para experimentar as doces também. As opções vão desde crumble de maçã a tortas de chocolate com nozes, isso sem falar nos bolos. Irresistível!

Endereços:  4 Cork Hill, Dame Street, Dublin 2 e 3 ou 4 Cows Lane, Dame Street, Dublin 2.

Reprodução: Flickr

Queen of Tarts serve deliciosas tortas e está na lista dos mais badalados cafés em Dublin. Reprodução: Flickr

3. Brother Hubbard

Com duas unidades, uma localizada bem no centro de Dublin, e outra ao sul da capital, o Brother Hubbard é outro ponto disputado entre os amantes de café.

Além disso, de manhã e no início da tarde, sempre é possível encontrar uma variedade de pães fresquinhos por lá. O menu é pequeno e varia sempre.

O ponto positivo é que a maioria dos produtos é fabricada lá mesmo, ou seja, nada de congelados ou sabores artificiais. Algo bem interessante entre os cafés em Dublin.

Se, por acaso, você passar por lá na hora do almoço, será possível degustar sopas, saladas e sanduíches, tudo feito na hora. Não dá pra perder!

Endereços: Capel Street – Dublin 1 e 44 Harrington Street, Dublin 8.

Brother Hubbard conta com duas unidades em Dublin. Foto: Tripadvisor

Brother Hubbard conta com duas unidades em Dublin. Foto: Tripadvisor

4. IFI Bar Café Bar

Uma das pérolas do Temple Bar, este café está localizado dentro do Irish Film Institute, um dos principais cinemas de arte de Dublin.

O café é também uma ótima opção para se fugir do agito e barulho do Temple Bar e relaxar lendo um livro ou conversar com os amigos.

Além disso, o espaço conta com um menu saboroso, com sanduíches, sopas e sobremesas, com destaque para a incrível torta de maçã servida por lá.

Também vale ficar atento para ofertas especiais que incluem um prato principal e ingresso para o cinema a preços convidativos.

Endereço: Eustace Street. Temple Bar, Dublin 2.

IFI conta com um aconchegante café no centro de Dublin. Foto: Lovin Dublin

IFI conta com um aconchegante café no centro de Dublin. Foto: Lovin Dublin

5. Granthams

Inaugurado em 2017 e com dois cafés localizados na região central de Dublin, o Granthams é uma boa novidade para os moradores da capital irlandesa.

Além de servir cafés saborosos, conta com espaço bem aconchegante para sentar e se desconectar do mundo lá fora. Eles também servem deliciosos bolos, sanduíches, além de contar com um cardápio especial para o almoço.

Endereços: 8 Aungier Street, Dublin 2 e  5/6 Camden Market, Grantham Street, Dublin 8 .

Granthans é outra opção para se saborear um bom café e relaxar em Dublin. Foto: Granthans

Granthams é outra opção entre os cafés em Dublin para se saborear delícias gastronômicas. Foto: Granthams

E você, quais dos cafés em Dublin é o seu preferido? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]

Veja também

Calendário de eventos e festivais na Irlanda

Elizabeth Gonçalves, Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar