Campanhas arrecadam dinheiro vítimas de ataque em Dublin e brasileiro que enfrentou agressor

Campanhas arrecadam dinheiro vítimas de ataque em Dublin e brasileiro que enfrentou agressor

Rubinho Vitti

3 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Campanhas de arrecadação de fundos estão sendo feitas em benefício às famílias das vítimas de um ataque a facas ocorrido em Dublin na última quinta-feira, 23, e também para o entregador brasileiro Caio Benício, que enfrentou o agressor.

Benício tem sido considerado um herói na Irlanda após ter intervido contra o agressor que atacou um grupo de crianças na Parnell Square, em Dublin, na tarde de quinta-feira.

Caio Benicio, de 43 anos, estava em sua motocicleta quando presenciou um homem armado com uma faca atacando uma jovem na Parnell Square East. Sem hesitar, Caio desceu de sua moto, tirou o capacete e utilizou-o para afastar o agressor, protegendo as crianças feridas.

A ação rápida e corajosa de Caio Benicio foi crucial para conter a situação e proteger as vítimas.

“Como forma de expressar gratidão e reconhecimento pelo ato heroico de Caio, uma campanha de arrecadação foi iniciada no GoFundMe em 24 de novembro. O objetivo é simples: ‘comprar uma cerveja’ para o entregador que se tornou um verdadeiro herói para a comunidade de Dublin”, diz a mensagem da campanha.

A campanha já arrecadou mais de 250 mil euros.

Campanha arrecada fundos para Caio Benicio, entregador brasileiro que interviu em ataque a faca contra crianças em Dublin.

Campanha também auxilia famílias de crianças atacadas

Outra campanha de arrecadação foi lançada para arrecadar fundos para as vítimas do incidente e para os alunos e professores da Gaelscoil Cholaiste Mhuire.

O criador da campanha também visa arrecadar fundos para a mulher ainda hospitalizada após o ataque, que é entendida como uma funcionária de creche.

“Esta é uma escola totalmente em irlandês no coração do centro da cidade de Dublin e é quase como uma pequena família. Este ataque chocou pais, alunos e toda a equipe da escola até o âmago”, diz o post.

Até o momento, foram arrecadados cerca de 155 mil euros.

Outra campanha arrecada fundos para famílias de vítimas do ataque.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email