Cidades pequenas na Europa: conheça as mais charmosas

Cidades pequenas na Europa: conheça as mais charmosas

Rubinho Vitti

4 semanas atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Viajar para grandes metrópoles é bem legal, mas você já visitou cidadezinhas e sentiu uma vibe incrível que só esse tipo de lugar pode proporcionar? Pois é! As cidades pequenas da Europa são mais charmosas e podem ser muito mais interessantes do que capitais ou pontos turísticos.

Para saber onde ficam as cidades pequenas mais charmosas da Europa, a revista CN Traveler listou algumas delas espalhadas por Itália, Portugal, França e até mesmo a Irlanda.

O edublin selecionou cinco delas para você montar sua própria lista de desejos de viagem. Que tal?

Quer saber mais, então acompanhe!

Guimarães, Portugal

Guimaráes é uma das cidades pequenas da Europa. Foto: Bruno Martins on Unsplash

Com uma população de pouco mais de 150 mil pessoas, Guimarães não é minúscula, mas pode ser considerada uma das cidades pequenas da Europa. Ela é conhecida como o berço de Portugal, pois, em 1100, Afonso Henriques, primeiro rei do país, nasceu por lá.

Com arquitetura tipicamente portuguesa (cheia dos azulejos que a gente adora), Guimarães é arquitetonicamente bela e historicamente relevante. Vale a pena conhecer!

Lauterbrunnen, Suíça

Tipicamente verde e cheia de encanto, Lauterbrunnen é uma das cidades pequenas da Europa mais charmosas. Foto:  Michael Lämmli on Unsplash

Sabe aquelas cidadezinhas gracinhas que a gente só vê em filme, rodeadas de montanhas, cachoeiras e muito verde? É claro que só poderia ser na Suíça. Localizada nos Alpes, Lauterbrunnen tem menos de três mil moradores.

O local tem tudo que cidades pequenas charmosas tem: casinhas fofas, igreja, um visual incrível e gente simpática.

Bled, Eslovênia

Bled tem um visual incrívell e um lago de mesmo nome. Foto:  Greenvalley Pictures on Unsplash

Uma ilhota de onde se vê ao longe a torre de uma igreja em meio a um lago homônimo à cidade é o cartão-postal de Bled, na Eslovênia. Cidadezinha de 8 mil habitantes, tem restaurantes onde os turistas podem jantar à luz de velas.

A cidade pequena da Europa tem vista para os Alpes Julianos, além de um castelo datado do século XII.

Mdina, Malta

Mdina é toda murada e está entre as cidades pequenas da Europa mais medievais. Foto:  Reuben Farrugia on Unsplash

Malta por si só já é considerada uma ilha pequena onde é possível ser cruzada em 40 minutos de carro. Mas uma cidade se destaca no país por ser minúscula. Mdina é uma cidadezinha murada com apenas 240 habitantes.

Seu ar super medieval e barroco leva o visitante a uma viagem no tempo. Tanto que está entre as cidades pequenas da Europa selecionadas para a  gravação da primeira temporada de Game of Thrones.

Cobh, Irlanda

Entre as mais belas cidades pequenas da Europa, Cobh foi ponto de parada do Titanic. Foto: Jason Murphy on Unsplash

Com pouco mais de 12 mil habitantes, Cobh é ponto de parada essencial para quem visita o condado de Cork, na Irlanda.

Lembra do Titanic? Então, o último porto de escala do navio mundialmente conhecido foi justamente em Cobh, ou seja, já dá para imaginar o tanto de coisas sobre o Titanic que você vai encontrar pelas ruas, né?!

Aliás, temos um artigo aqui no edublin sobre a charmosa pequena cidade de Cork.

E então, gostou de conhecer essas pequenas cidades charmosas da Europa? Se sua intenção é fazer intercâmbio no Velho Continente, vale a pena acessar o Orçamento Fácil edublin e entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio.

Veja também

Curiosidades sobre a Irlanda

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar