Como se preparar para ser cleaner na Irlanda?

Como se preparar para ser cleaner na Irlanda?

edublin Press

3 semanas atrás

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego

Um dos empregos mais populares entre intercambistas que acabam de chegar à Irlanda é auxiliar de limpeza, ou o famoso termo em inglês “cleaner”. A área de atuação é imensa e existem muitas vagas abertas para estrangeiros que têm o visto Stamp 2 — voltado a estudantes intercambistas. Por isso, muita gente se pergunta: como posso me preparar para ser cleaner na Irlanda?

A possibilidade de conseguir um emprego é maior se o candidato tiver experiência, ou melhor, se souber alguns macetes importantes sobre a função. Mais ainda, saber como são as regras da “limpeza europeia” e a maneira de usar produtos, ferramentas, máquinas, etc. Tudo isso pode ser um diferencial.

Diferente do que muita gente pensa, ser cleaner na Irlanda pode não ser tão simples assim.

Neste artigo, mostramos um pouco mais da profissão e dicas para entender melhor do assunto.

O que é o trabalho de ‘cleaner’ na Irlanda?

Entender como funciona a “limpeza europeia” e o uso dos produtos de limpeza são essenciais para ser cleaner na Irlanda. Foto: Kelly Sikkema/Unsplash

Ser cleaner na Irlanda pode significar uma gama de possibilidades, seja limpar uma casa, seja um escritório, atuar em hotel ou estabelecimentos como estádios, teatros, escolas, etc.

Tecnicamente, é possível dividir a profissão em três grandes áreas:

  • Housekeeper
  • Office cleaning
  • House care

O primeiro, “housekeeper”, é limpeza e arrumação de quartos de hotel. O funcionário precisa deixar o cômodo pronto para o próximo hóspede. Geralmente, existe um tempo máximo para cada quarto, e a limpeza pode incluir aspirar o chão, limpar banheiro e arrumar a cama.

“Office cleaning” é outra vaga comum na Irlanda na área de limpeza. Quem trabalha nessa função é responsável por deixar escritórios limpos antes ou depois do uso dos funcionários. Inclui limpeza de mesas, aspirar o chão, recolher lixo e, muitas vezes, limpar “microkitchens” (pequenas cozinhas) utilizadas pelo pessoal do escritório para o café.

“House care” é a faxina de casas ou apartamentos. Quem atua nessa área pode trabalhar para uma empresa prestadora de serviços ou ser a própria pessoa que divulga e agenda a diária de trabalho, fechando o valor por hora.

Leia também: Por que o trabalho básico é importante durante o intercâmbio na Irlanda?

Como aprender a ser cleaner na Irlanda?

Housekeeper, que limpa e organiza quartos de hotel, é uma das funções de cleaner na Irlanda. Foto: Ashwini Chaudhary/Unsplash

A função de cleaner na Irlanda requer habilidade para o trabalho ser feito com rapidez e, principalmente, segurança. Afinal, você sabia que alguns produtos de limpeza não podem ser misturados? E quais são os melhores produtos para vidro, para o chão ou para limpeza de mesas e bancadas?

A Naiady Esteves, especialista em limpeza, organização e treinamento de pessoas na Irlanda, conversou com a Mah Marra sobre o assunto. Ela começou seu intercâmbio há alguns anos e sempre atuou na área de cleaner na Irlanda.

De uns tempos para cá, Nay, como é mais conhecida, tem se dedicado a ensinar a função para brasileiros que estão chegando para o intercâmbio. Ela diz:

“Quando me mudei para a Irlanda, minha vida mudou completamente. Meu primeiro emprego foi de ‘cleaner’ em uma grande empresa, onde eu tive a oportunidade de aprender na prática a famosa ‘limpeza europeia’.”

Nay também trabalhou como “housekeeper” em hotéis e foi aprendendo sobre os segredos e diferenças desse tipo de trabalho comparado ao Brasil. “Isso me abriu grandes oportunidades e também ajudou a me manter no meu tão sonhado intercâmbio e viajar o mundo”, disse Nay.

Preparação profissional para HouseKeeper e Cleaner – Curso sobre produtos, nomenclaturas e regras das profissões de Housekeeper e Cleaner na Irlanda

Como trabalhar fora do Brasil: do Zero ao Emprego no Exterior

edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.

Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.

Mas se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, também temos diversos ebooks completíssimos para ajudar você a planejar e realizar esse sonho.

As agências parceiras do edublin também podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior. Solicite um Orçamento Fácil diversas agências com um só clique!

Se destaque no LinkedIn!

Curso completo pra te ensinar a atrair recrutadores e conseguir um emprego


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Veja também

Como é o Regime Trabalhista na Irlanda?


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email