Melhores locais para comer saudável em Dublin

A capital irlandesa não decepciona no quesito restaurantes, cafés e afins. É possível encontrar diversas opções para comer saudável em Dublin, com um estilo de gastronomia capazes de satisfazer a todos os gostos.

Nesse cenário, nota-se, também, que estabelecimentos voltados para uma alimentação mais balanceada e saudável estão ganhando cada vez mais espaço na cidade.

Portanto, se você gosta de comer bem e sem culpa, confira cinco lugares que valem a visita!

Cinco locais para comer saudável em Dublin

Escolhemos alguns exemplos de lugares onde você pode encontrar comida saudável em Dublin.

Continua após a publicidade

A cidade oferece uma variedade de opções para atender às necessidades e preferências alimentares de diferentes pessoas.

Veja abaixo algumas opções.

1. The Fumbally

Entre os destaques para comer saudável em Dublin está Fumbally, que serve falafel, prato árabe feito com grão de bico. Reprodução: Sprudge

Apesar de estar localizado um pouquinho distante do centro de Dublin, esse café-restaurante vale a visita. O menu é bem pequeno e, entre os destaques, temos o falafel, prato árabe feito com grão de bico, que é incrivelmente bem-servido, e, para mim, um dos melhores de Dublin.

Eles contam, também, com opções de sopas, saladas e sanduíches, tudo feito com produtos locais e, em sua maioria, orgânicos. Também vale provar os sucos naturais disponíveis em vários sabores. São oferecidos desde o clássico de laranja até os diversificados, como o de cenoura com gengibre, que, aliás, é bem saboroso!

Saiba mais no site do restaurante.

Vai viajar, não tem mala de viagem e também não quer gastar comprando uma nova? Já pensou em alugar? Sim, esse serviço existe e é super prático. Conheça mais!

2. Sprout & Co

Existem diversas opções para comer saudável em Dublin.

O Sprout & Co é um restaurante conhecido por sua oferta de alimentos frescos e saudáveis. Localizado no coração da cidade, o Sprout & Co se destaca por suas saladas personalizadas, sucos naturais e sanduíches nutritivos. Ótima opção para comer saudável em Dublin.

Eles têm um compromisso com ingredientes orgânicos e locais, garantindo que os pratos sejam preparados com produtos de alta qualidade. A atmosfera acolhedora e o serviço simpático complementam a experiência, tornando o Sprout & Co uma escolha popular para aqueles que buscam uma refeição saudável em Dublin.

Com uma variedade de opções de saladas, o Sprout & Co permite que os clientes montem suas refeições de acordo com suas preferências.

Os ingredientes frescos e coloridos, como verduras, legumes, grãos e proteínas, são cuidadosamente combinados para criar saladas saborosas e equilibradas. Além disso, eles oferecem uma seleção de sucos naturais prensados a frio, que são uma ótima opção para se refrescar e obter nutrientes adicionais.

O cardápio também inclui sanduíches saudáveis, feitos com pães integrais e recheados com ingredientes nutritivos, tornando o Sprout & Co uma opção versátil para refeições leves e saudáveis.

Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!

3. The Happy Pear

The Happy Pear é um café vegetariano e vegan localizado na cidade de Clondalkin, nos arredores de Dublin. Este local pitoresco é conhecido por oferecer uma ampla variedade de pratos deliciosos e saudáveis, que atendem tanto aos vegetarianos como aos veganos.

Com ingredientes frescos e de alta qualidade, o The Happy Pear serve refeições nutritivas, como bowls de açaí, saladas coloridas, sanduíches e sopas reconfortantes. Além disso, eles também têm uma seção de padaria que oferece uma seleção de produtos sem glúten e veganos.

Aliás, além de comer saudável em Dublin escolhendo o The Happy Pear, o local também é famoso por sua atmosfera acolhedora e ambiente vibrante. O café possui um ambiente descontraído e uma decoração encantadora, com áreas internas e externas para os clientes desfrutarem de sua refeição.

A equipe simpática e acolhedora está sempre pronta para oferecer recomendações e garantir que os clientes tenham uma experiência agradável. Com sua abordagem sustentável e ética, combinada com opções de refeições saudáveis e saborosas, The Happy Pear é um local imperdível para os amantes de comida vegetariana e vegan em Dublin.

4. KC Peaches

No KC Peaches temos opções desde o tradicional irish breakfast ao porridge orgânico. Reprodução: Kc Peaches

O KC Peaches tem como lema oferecer comida boa, feita com ingredientes frescos. Ou seja, opção perfeita para comer saudável em Dublin. E tudo tem um acabamento perfeito, além de ser super saboroso.

Além de excelentes cafés da manhã, que vão desde o tradicional irish breakfast ao porridge orgânico com frutas ou cereais, o destaque fica por conta da hora do almoço, quando é possível se servir de diversas opções de saladas e pratos quentes. O restaurante fica na Nassau St, Dublin 2 e outros endereços.

Precisa alugar carro no destino da sua viagem? É simples, fácil e você pode pesquisar os melhores preços aqui!

5. Chopped

O Chopped oferece diversas opções para comer saudável em Dublin. Reprodução: Lovin Dublin

Também localizado na região central de Dublin e em outros endereços pela cidade, o Chopped oferece diversas opções de sucos, saladas, wraps e sanduíches a preços ultra-acessíveis.

Saiba mais no site do restaurante. 

Próximos passos para sua viagem

Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.

O edublin tem ótimas opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024