Conheça a cidade de Galway: a genuína cultura irlandesa

Um dos pontos mais comentados quando se fala da Irlanda é a sua rica cultura, que já vem de séculos atrás e é disseminada através de histórias magníficas. Quem procura o que fazer na Irlanda, sem dúvidas, precisa conhecer a cidade de Galway.

Entre tudo o que fazer na Irlanda, conhecer essa cidade deve ser algo presente em todas as listas de viagem, já que esse é um destino que ficará gravado para sempre na memória.

O que há de tão especial em Galway?

Madrugadaverde | Foto: Dreamstime

De acordo com os próprios habitantes do país, Galway é a cidade mais irlandesa do país. Não é à toa que ela é um dos destinos imperdíveis da Irlanda, e olha que não é tão fácil figurar nessa lista, já que o país é repleto de cidades incríveis.

Também conhecida como a “cidade das tribos”, graças às 14 tribos que dominavam a cidade do final do século XIV até a metade do século XVII, os resquícios históricos desse período ainda podem ser vistos até hoje na cidade.

Continua após a publicidade

É interessante notar o amor e o respeito que o povo de Galway tem com a história, os costumes e a tradição do local. Também é um fato curioso que essa região tenha muitas cidades onde o gaélico ainda está bem presente. Assim, será possível estar em contato direto com a essência irlandesa.

Intercâmbio: os estudos em Galway

Um dos principais motivos que levam os brasileiros e também pessoas de outros países à Irlanda é a possibilidade de fazer um intercâmbio, o que é excelente para a sua carreira profissional e também para a carreira acadêmica. Essa é mais uma vantagem de Galway.

Além de escolas de inglês, a cidade também conta com 3 universidades: National University of Ireland, Galway Technical Institute e Galway-Mayo Institute of Technology.

A alegria de Galway

O fato de ser uma cidade com muitos estudantes faz com que a cidade seja bastante divertida e com atrações para jovens, como não podia deixar de ser diferente.

Por isso, quem for para um intercâmbio não precisará ficar pensando o dia todo nos estudos, muito pelo contrário: são tantas as atrações e atividades disponíveis que ficará até difícil escolher.

Quem quer ficar realmente ligado à cultura irlandesa pode visitar os pubs, que além das primas cervejas também conta com a música celta, que é simplesmente a cara do país.

Ainda tratando do lazer, a cidade de Galway recebe uma série de festivais durante o ano, sobre os mais variados assuntos: comida típica, frutos do mar, música medieval, arte de rua e um dos mais famosos, o festival de cinema, chamado de Galway International Arts Festival. Tem para todos os gostos!

Atrações turísticas de Galway

Foto: Littleny | Dreamstime

É claro que a cidade mais irlandesa da Irlanda não poderia deixar de ter várias atrações turísticas: do histórico ao natural, todo mundo pode se divertir e conhecer lugares fascinantes.

A St. Nicholas Collegiate Church, por exemplo, é uma igreja que foi fundada em 1320, ou seja, são mais de 790 anos de tradição! Além disso, ela recebe uma feira de comidas locais e itens de artesanato nos finais de semana.

Quem gosta da natureza também tem um monte de opções: desde os penhascos de Cliffs of Moher até o Connemara National Park. O idioma gaélico também pode ser visto nas Aran Islands, com aproximadamente 1.200 habitantes que ainda falam o idioma irlandês no dia a dia.

Enfim, são muitas as atrações de Galway, que certamente está entre os lugares mais queridos da Irlanda, seja para intercâmbio, para passeio ou para uma visitinha.

O E-Dublin é o site ideal para todo mundo que ainda não sabe muito bem o que fazer na Irlanda, bem como para aqueles que estão decididos e querem aproveitar a viagem ao máximo. No site, é possível encontrar de tudo sobre a Irlanda, desde lugares famosos até dicas gastronômicas.

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

edublin Press

Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para jornalismo@edublin.com.br

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024