Categories: Destinos pela Irlanda

Conheça os 10 melhores hostels na Irlanda

Quem nunca pensou em fazer um mochilão pela Europa e dar uma passadinha na Ilha Esmeralda? Pois fique sabendo que se hospedar em um hostel na Irlanda não é nenhuma furada, muito pelo contrário.

Muitas vezes, esses locais são muito mais divertidos para se hospedar, por dar a oportunidade de os viajantes conhecerem gente do mundo todo.

Assim, explorar a terra dos leprechauns em um bom e animado hostel pode ser o ideal para sua viagem.

Para se programar, que tal conhecer os 10 melhores hostels entre os principais condados da Irlanda? O E-Dublin fez essa seleção, que começa em 3, 2, 1…

Continua após a publicidade

1. Generator Hostel, Dublin

Localizado ao lado da Jameson Destilaria, o Generator é um dos mais badalados hostels da Irlanda e de Dublin. Crédito: generatorhostels

Localizado na praça de Smithfield, em Dublin, o Generator está entre um dos hostels mais conhecidos da Irlanda e da capital irlandesa. Próximo à área central da cidade, também está situado ao lado da famosa Jameson Distillery.

Com estrutura moderna, que utiliza materiais reciclados, como livros para a base das mesas, o ambiente descontraído deixa a acomodação ainda mais atraente. Mesa de sinuca, computadores e um bar dentro do hostel são mais alguns atrativos.

Entre os benefícios oferecidos, estão wi-fi, lavanderia, armário para bagagens, sala de convívio e também eventos promovidos pela casa.

O hostel oferece os seguintes tipos de dormitórios: privativo (solteiro ou casal), privativo com 3 ou 4 camas, quartos compartilhados com 8, 6 ou 5 camas ou dormitórios femininos com 10 ou 6 camas.

Leia também: 5 dicas de como viajar barato

2. Jacobs Inn, Dublin

Jacobs Inn, no centro de Dublin, é um dos mais modernos hostels na Irlanda. Foto: Divulgação

Jacobs Inn está entre os mais cotados hostels de Dublin entre sites especializados. Com um ambiente jovem e descontraído, ele possui todas as conveniências modernas de um hotel.

Ele fica situado no centro da cidade de Dublin, ao lado da rodoviária central e das linhas do Luas e do Dart. De quartos privados de luxo a dormitórios para quatro a doze hóspedes, o local é o primeiro a disponibilizar camas ao estilo cápsula.

As instalações incluem café da manhã por € 6, wifi, além de walking tours gratuitos. O local também possui bar e restaurante próprios, além de lavanderia, terraço na cobertura, e muito mais!

3. Rowan Tree Hostel, Ennis, Co. Clare

Hostel em Ennis oferece boa localização e muita cultura irlandesa. Crédito: rowantreehostel

A cidade de Ennis, em Co. Clare, está a aproximadamente 2h30 de distância de Dublin. Premiado pelo Hostel Awards várias vezes como melhor hostel da Irlanda, o Rowan Tree Hostel é uma ótima opção para quem quer viver a cultura Irish em uma cidade um pouco mais afastada da capital.

A cidade está localizada próxima ao aeroporto de Shannon e, para quem pretende explorar um pouco mais as ruas, deixamos o aviso de que não precisa ter preocupação com relação à utilização do transporte público, já que, pelo fato de a cidade ser pequena, é possível fazer tudo a pé.

Um dos destaques do hostel é a estrutura, de um edifício georgiano que passou apenas por restaurações. O Rowan Hostel oferece quartos individuais, duplos, quartos compartilhados mistos ou apenas femininos.

Leia também: 5 dicas para não cair em furadas em um hostel

4. Kinlay House Eyre Square Hostel, Galway

Localizado no Centro de Galway, o Kinlay Hostel já foi indicado como um dos melhores da Irlanda. Crédito: kinlaygalway

A apenas um minuto do centro de Galway e da estação de trem, o Kinlay House Square Hostel foi premiado pelo Hostel Awards como o melhor hostel da Irlanda em 2014. Ele também já foi indicado como a melhor escolha em Galway pelo guia Lonely Planet.

O Kinlay oferece tour para o Cliffs of Moher todas as manhãs e o breakfast está incluído no valor pago pela acomodação, que poderá ser desde quartos privativo ou duplos até quartos que variam de 3 a 10 camas.

5. The Connemara Hostel (Sleepzone), Connemara

Ótima opção para quem quer visitar o Parque Nacional de Connemara. Crédito: hostelworld

O The Connemara Hostel, situado em um dos destinos ideais para quem está procurando se aproximar da natureza, faz parte da rede Sleepzone, com unidades também em Galway e O’Burren.

O hostel tem localização privilegiada se você é daqueles que adoram praticar atividades ao ar livre, como bungee jumping, escalada, caminhadas por trilhas e canoagem. Além disso, é válido mencionar a proximidade com o Parque Nacional de Connemara, que tem paisagens de tirar o fôlego de qualquer viajante.

Entre as opções de acomodação estão quarto individual privativo, duplo ou quartos com 3, 4, 6 ou 10 camas.

Leia também: 10 hostels em Dublin que você deve considerar

6. Kilronan Hostel, Aran Islands

Hostel na Aran Island dá acesso a boa música e ao idioma Gaélico. Crédito: aerannislands

Para quem ainda não conhece, Aran Islands é um conjunto de três pequenas ilhas localizadas na baía de Galway, e é nessa partezinha da Irlanda que fica o Kilronan Hostel, uma das poucas opções de acomodação no local. Ele está na maior das três ilhas, Inishmore.

A dois minutos do píer, o hostel oferece wi-fi gratuito e dispõe de quartos com 4, 5 e 6 camas. Os quartos duplos ficam em um apartamento ao lado do albergue.

As Ilhas Aran são parte importante da cultura celta e do gaélico irlandês, língua falada pelos irlandeses, além do inglês. Nas três ilhas é possível encontrar monumentos históricos, fortalezas antigas e igrejas.

Assim, o hostel torna-se uma ótima opção para quem pretende conhecer melhor cada pedacinho desse fascinante destino.

7. Oscar Hostel, Cork

Cork também oferece boas opções de hostels. Crédito: primaevents

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e a terceira mais populosa da Ilha, depois de Dublin e Belfast.

O Oscar Hostel está localizado a cinco minutos a pé da estação rodoviária de Cork e fica em frente à estação ferroviária. As opções de quarto variam entre duplo ou triplo privativo e dormitórios com 6 camas, masculinos e femininos.

Com duas salas de TV e duas salas comuns com uma mesa de bilhar, o hostel oferece wi-fi gratuito. Um dos principais atrativos é a moderna estrutura. Todavia, o café da manhã não está incluído no pacote da acomodação.

8. Kilkenny Tourist Hostel, Co. Kilkenny

Crédito: kilkennyhostel

Esse é um dos estabelecimentos mais antigos de Kilkenny e tem boa localização, pois é próximo aos principais bares, restaurantes e pontos turísticos, como o castelo de Kilkenny. O hostel funciona num edifício georgiano do século XVIII que teve algumas características originais mantidas.

As opções de acomodação variam entre quartos com 4, 6 e 8 camas e quarto duplo privativo.

9. Beach Haven House, Waterford

O Beach Haven Hostel fica a 10 min da praia. Crédito: hostelz

Para quem gosta de praia, Waterford pode ser uma boa opção entre os condados litorâneos mais afastados de Dublin. O Beach Haven Hostel está a 10 minutos a pé da praia e oferece quarto quádruplo, duplo ou dormitórios com 6 e 8 camas.

Nas proximidades do hostel é possível passear a cavalo, praticar ciclismo, pescar e fazer caminhadas.

10. Valley Lodge Farm Hostel, Co. Mayo

Crédito: valleylodgeaccommodation

Localizado em uma verdadeira fazenda, no Condado de Mayo, o Valley Lodge Farm Hostel é indicado para quem procura algum local próximo a Claremorris ou Knock.

Além de oferecer passeios guiados, o hostel tem uma infraestrutura que conta com uma sala de estar, uma cozinha e disponibiliza wi-fi gratuito para os visitantes. A pousada simples e aconchegante oferece tanto quartos privativos quanto camas em dormitórios.

A família Barret, responsável pelo estabelecimento, recebe visitantes desde 1989. No local, também é possível estar em contato com animais típicos de fazenda, como gados, cabras, porcos e aves.

Informação útil

Os preços das diárias de cada hostel podem variar muito e dependerão de condições como época do ano, número de camas no quarto, número de dias e café da manhã.

O ideal é pesquisar em mais de um site para comparar os preços e informações e escolher a melhor opção.

Sempre é bom lembrar que, quanto antes for feita a reserva, maiores serão as chances de obter o melhor custo-benefício.

Júlia Paniz

Formada em Jornalismo, trabalhou com assessoria de imprensa, mídias sociais e telejornalismo. Saiu de Blumenau, Santa Catarina, para estudar inglês em Dublin, na Irlanda, mas descobriu que aprenderia muito mais que apenas um novo idioma. É apaixonada por fotografia, livros, viagens e novas culturas.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024