Conte sua História – 3 meses de Irlanda, como está tudo?

Salve galerinha do E-Dublin! Tudo na paz?

Bem, estou completamente sumido do grupo, não é atoa que tenho mais de 150 emails para ler… rsrs… Enfim, acho que é normal, depois que se chega em Dublin, primeiro, acabam todas as preocupações em relação ao: embarque, visto, agência, escola, compra do euro, etc, etc, etc… e começam outras milhares: PPS, apartamento, conta bancária, emprego, emprego, emprego e emprego de novo… e assim vai… ahh e ainda tem que achar tempo pra beber… enfim…

Então, estou aqui há 3 meses e vim contar um pouco do que aconteceu até em o momento… quando cheguei, assim como todos, uma grande ansiedade por tudo novo… emoção, alegria, enfim, não tem como explicar… a princípio pareceu tudo muito fácil… aí constatei logo de cara que realmente meu inglês é pior que o meu mandarim ou meu gaelico… auhauha :o(

Os dias foram passando, primeiro mês arrumando as coisas aos poucos… experiência na casa de família? nota mínima… a casa era ótima, a família excelente, mas realmente sem falar um pouco do idioma não serve pra nadaaaaaa… Sai da casa de família depois de 15 dias e fui morar com 2 brasileiros e 01 mexicano… estamos num Flat bom e com um preço legal.

Continua após a publicidade

Frequentei bastante balada e não procurei nada de emprego… A escola? melhor investimento que fiz… não tem brasileiros e a maioria é europeu… é cara, mas valeu a pena, uma escola realmente séria… 3 meses lá e nunca se quer vi um brasileiro na sala. Nunca falei português na escola, mesmo querendo, impossível…

2 mês depois, acho que bateu a carência e comecei a namorar… resultado: depois de 1 mês tomei um pé na bunda e a carência e a depre só aumentou… auhauha…. Massssssssss, aí acordei pra vida… comecei a sair bastante e me permitir conhecer novas pessoas, culturas, enfim, me permitir a viver o intercâmbio, de repente, eis que me cai um emprego no colo… não mandei CV… não fiz entrevista, apenas relacionamento e estou trabalhando de vendedor, caixa numa loja de doces no Shopping Ilac, tudo perfeito! Trabalho perfeito, perto de casa, pessoas legais o/

O idioma agora? Melhorando… já não me sinto perdido, nas baladas converso bastante com as pessoas, depois de bebedo sou fluente! hehehe…. Isso tem me ajudado bastante, por exemplo:  hoje a professora me chamou e falou que não posso mais continuar no Elementary porque estou desenvolvendo bem quando comparado com os outros alunos, e vai me passar para pré-intermediário. Isso me deixou bem otimista…

Enfim, antes meu sentimento era voltar para o Brasil no máximo em julho do ano que vem… agora é ficar até julho de 2012… Realmente estou mto satisfeito e vejo possibilidades de aprender muito, divertir muito e conquistar bons frutos com este intercambio… Tenho criado otimos relacionamentos aqui o que tem ajudado muito!

Clima?? Realmente odeio frio, mas aqui está bem diferente. Já está friozinho e tô adorando… =o) Enfim, outro dia escrevo mais… hoje trabalhei muito e preciso dormir! =oP

(Fernando G. é participante do nosso Grupo de Discussão por e-mail, conta suas históras no grupo e autoriza o E-Dublin a fazer a divulgação do seu dia-a-dia para que possamos, juntos, ajudar mais gente).
Edu Giansante

Fundador e CEO do edublin, Edu chegou na Irlanda em 2008, no ano pré-crise, pegou a nevasca de 2010 e comeu cérebro de cabra em Marrakesh. O Edu também é baterista da banda Irlandesa Medz.

Recent Posts

Batatas Em Apuros: Atraso Na Safra Poderá Fazer Irlanda Ter Escassez Da Raiz

A Irlanda está enfrentando um dilema - uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito.…

23 de abril de 2024

29 mil estão na fila de espera para teste de direção em Dublin

Mais de 29 mil pessoas estão enfrentando atrasos significativos para realizar teste de direção em…

22 de abril de 2024

Como tirar carteira de motorista na Irlanda

Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…

22 de abril de 2024

Considerado herói brasileiro na Irlanda, Caio Benício vai disputar eleições locais em Dublin

Caio Benício, entregador que interveio durante o ataque a facas na Parnell St, em Dublin,…

21 de abril de 2024

Supermercado em Dublin resgata história ancestral em meio aos corredores de compras

Localizado na Aungier Street, no coração de Dublin, o supermercado Lidl se destaca não apenas…

18 de abril de 2024

ETIAS: novo sistema de entrada de estrangeiros na Europa vai começar em 2025

Anunciado em 2016, o  European Travel Information and Authorisation System (ETIAS) — Sistema Europeu de Informação…

17 de abril de 2024