Coronavírus: estudo afirma que Irlanda tem maior taxa de mortalidade que EUA
4 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Se por um lado a Irlanda tem controlado a transmissão do Covid-19, mostrando-se rápida na resposta à doença, por outro o país pode estar em uma situação menos confortável do que o esperado. Segundo um estudo publicado pela Johns Hopkins University, nos EUA, a ilha de pouco mais de 5 milhões de habitantes, pode ter registradas mais mortes que os Estados Unidos na comparação percentual em relação à população de cada nação.
Segundo publicou o jornal Irish Times, o estudo estipulou uma taxa que contabiliza a mortalidade com o número de mortos dividido pelo número de casos confirmados da doença e multiplicado por 100.
Em números gerais, atualmente a Irlanda figura na 22ª posição no ranking mundial de número de mortes pelo Covid-19. São 1.658 vítimas fatais e 25.066 casos confirmados. Esses números, já desatualizados, foram usados na pesquisa.
Segundo o estudo, a taxa de mortalidade na Irlanda é de 6,6%. São 34,16 mortes a cada 100 mil habitantes.
A alta taxa pode estar vinculada ao número de pessoas testadas no país. Segundo a reportagem, com mais testes, mais pessoas com casos mais leves são identificadas e isso reduz a taxa de casos fatais.
Leia também: Coronavírus: 90% dos pacientes já se recuperaram na Irlanda
Comparação com outros países
Os Estados Unidos figuram na primeira posição em número de casos confirmados, com 1.831.821 pessoas infectadas, seguido do Brasil (555.383) e Rússia (423.186).
As taxas nesses países, porém, são menores que na Irlanda, de acordo com a fórmula utilizada no estudo: 5,8% (EUA), 5,6% (Brasil) e 1,2% (Rússia). A Irlanda tem melhor resultado, porém, que Reino Unido (14,1%) e Itália (14,4%).
O estudo aponta ainda como motivos para maior mortalidade questões demográficas como a mortalidade maior nas populações mais velhas.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Veja também
Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Entretenimento
Dançarina e coreógrafa Alessandra Azeviche é destaque como única brasileira entre 80 atrações do Dublin Fringe Festival 2024
No cenário artístico de Dublin, o mês de setembro se torna sinônimo de...
2 dias atrás
-
Notícias
Passaportes mais poderosos do mundo (2024) (atualizado)
O poder de um passaporte muitas vezes passa despercebido, mas ele desempenha um...
2 dias atrás