Coronavírus: governo estende regras de aluguel durante a pandemia

Coronavírus: governo estende regras de aluguel durante a pandemia

Rubinho Vitti

11 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

O governo irlandês estendeu até 1 de agosto as regras de aluguel na Irlanda durante a pandemia do coronavírus. Seguem proibidos o aumento do valor da mensalidade, além de despejos.

Segundo matéria do jornal Irish Times, espera-se, até lá, que o Legislativo possa criar uma lei mais “robusta que fornecerá proteção real a inquilinos e proprietários de imóveis”, disse o ministro da Habitação, Darragh O’Brien.

Aumento de aluguel e despejos estão proibidos até 1 de agosto na Irlanda. Foto: Pxhere

Atualmente, está em vigor uma lei que congela os aluguéis e impede os proprietários de imóveis de despejar os inquilinos durante tempos de pandemia.

De acordo com o jornal, fontes do governo insistem que os controles de aluguel permanecerão em vigor, limitando o aumento anual a 4%.

Mas há também o desejo de uma parcela política em ver muito mais do que o congelamento estendido dos aluguéis, mas também a diminuição dos valores.

Os próximos capítulos devem ser discutidos na Câmara Legislativa da Irlanda.

Rubinho Vitti, Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email

Comentários

🍪

Este site usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao utilizar o E-Dublin você concorda com a nossa política de privacidade.

Aceitar e fechar