O número de novos casos de coronavírus na Irlanda no último domingo, 22 de novembro, foi de 318 infecções e uma morte. Com o saldo do fim de semana, o país chegou a 70 mil notificações da doença, especificamente 70.461, além de 2.023 mortes desde o início da pandemia.
A média de casos nos últimos sete dias é 375, o nível mais baixo desde o início de outubro. Isso é uma boa notícia, já que o governo espera que o número se mantenha em queda para decidir nos próximos dias como será o relaxamento das restrições na próxima semana.
Média no número de casos diários de coronavírus na Irlanda é a menor desde outubro. Foto: Pxhere
Segundo o jornal Irish Times, a média ideal para a reabertura do comércio e serviços seria de 50 a 100 novos casos por dia, de acordo com o National Public Health Emergency Team.
A publicação informa que o governo poderá redefinir o lockdown em duas etapas: na próxima semana e antes do Natal.
Uma equipe encarregada de discutir os planos para a distribuição da vacina contra o novo coronavírus agendou a primeira reunião para esta segunda-feira, 23 de novembro. A esperança é de que uma vacina estará disponível dentro de semanas.
Com os órgãos reguladores emitindo autorização de uso na Europa, o grupo precisará se organizar para uma força-tarefa que faça a distribuição o mais rápido possível.
Brian MacCraith, que preside a equipe, disse ao Irish Times que o grupo desenvolverá uma estratégia para inocular a população “de forma urgente e abrangente”.
O primeiro-ministro irlandês Micheál Martin participou de uma reunião do Conselho da União Europeia sobre a vacina contra o coronavírus, conforme o tuite acima.
A população da República da Irlanda aumentou quase 90 mil pessoas no último ano, atingindo…
Ok, você já deve ter ouvido falar sobre a cerveja Guinness ou até já provou…
Para que possam funcionar e dar direito a estudantes estrangeiros de ter um visto, as…
As praias nudistas na Irlanda não são tão populares como em países mais quentes. Alemanha…
Vamos combinar que as praias da Irlanda são lindas. Afinal, o país fica em uma…
Não há muita dificuldade de encontrar vagas de emprego na Irlanda para quem escolhe o…